Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Despiste na A8 provoca três feridos

Carlos Barroso/Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os três ocupantes de uma viatura ligeira de passageiros – mãe e dois filhos menores – ficaram feridos na sequência do despiste do carro, que veio a capotar fora da faixa de rodagem na A8, nas Caldas da Rainha.
Feridos foram transportados para o hospital/foto Carlos Barroso

O acidente ocorreu na manhã de 13 de março, pelas 08h36, ao quilómetro 82,3, no sentido norte-sul, perto do nó da zona industrial. As vítimas foram transportadas para o hospital com ferimentos ligeiros, mas a condutora tinha vários traumatismos e encontrava-se em estado mais grave, embora livre de perigo.

O despiste terá acontecido devido à intensa chuva que caiu. A condutora perdeu o controlo do carro, que acabou por virar-se ao contrário, criando um grande aparato. A mulher ficou presa no interior, tendo sido necessário desencarcerá-la.

Ana Paula Gomes, de 41 anos, apresentava traumatismos ao nível dos membros superiores e crânio-encefálico, enquanto os filhos, Diogo Alexandre, de 14 anos, e Dinis Gomes, de 16 anos, que saíram da viatura pelos seus próprios meios, apenas sofreram pequenos traumatismos e escoriações ligeiras.

Os bombeiros das Caldas da Rainha deslocaram-se ao local com três ambulâncias e uma viatura de desencarceramento e socorreram as três vítimas, residentes em Valado dos Frades, e que foram assistidas por um médico e um enfermeiro da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do centro hospitalar do Oeste (CHO), nas Caldas da Rainha.

Joaquim Urbano, médico da VMER, explicou que os feridos estavam conscientes. Os sinistrados foram transportados para o CHO. Segundo a direção clínica da unidade, a mulher, na última avaliação efetuada, estava “em situação estável e sem gravidade, encontrando-se a ser examinada”. Os filhos, após realizarem exames, tiveram alta.

A Brigada de Trânsito da GNR de Torres Vedras tomou conta da ocorrência e orientou o trânsito, que levou ao corte de uma das faixas de rodagem, apesar da viatura ter-se despistado para uma zona fora da via.

Os trabalhos de remoção da viatura ficaram terminados cerca de três horas depois do acidente.

Carlos Barroso/Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1