Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Policial de Pedro Garcia Rosado com história de crime nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada. Patrícia, inspetora-coordenadora da Polícia Judiciária, pede ajuda ao ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspetor da PJ, que assim regressa ao mundo da investigação criminal”. É que começa o enredo da história ficcionada em livro por Pedro Garcia Rosado, na obra “Morte com vista para o mar”.

“Meses antes, o professor tinha contatado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica. As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affaire com uma mulher casa, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?”, prossegue o sinopse.

“Morte com vista para o mar”, com edição original de três mil exemplares, é a primeira história de uma nova coleção de Pedro Garcia Rosado, que o autor dedica às investigações de Gabriel Ponte e Patrícia Ponte. Juntamente com a jornalista Filomena Coutinho, com quem formam um triângulo com um passado nebuloso, o ex-casal vai envolver-se em casos e processos baseados na realidade nacional.

“Munido com uma sólida informação de background no que toca ao funcionamento de uma investigação criminal, o autor confere verosimilhança aos seus relatos, que são também inéditos no que toca ao realismo dos pormenores e dos diálogos”, descreve Mário Braga, da Recensões Gulbenkian “Rol de Livros”.

“Fazem falta em Portugal policiais do estilo dos criados por Pedro Garcia Rosado. Contemporâneos, urbanos, despretensiosos, realistas, ou seja, que geram uma identificação e um vínculo com o leitor, que ali vê a realidade que vê nas páginas dos jornais e, principalmente, nas televisões. As personagens de Pedro Garcia Rosado são pessoas “reais”, não há ali super-heróis, ou superdetetives”, refere Rui Azeredo, do Blogue Porta-Livros.

Pedro Garcia Rosado nasceu em Lisboa em 1955. É escritor e tradutor profissional, residindo atualmente no concelho das Caldas da Rainha. Foi jornalista e crítico de cinema.

Este é o seu oitavo thriller e o primeiro da nova série editada pela Topseller, uma chancela da 20|20 Editora. É autor de “Crimes solitários”, “Ulianov e o Diabo”, “A guerra de Gil”, “O Clube de Macau”, “A cidade do medo”, “Vermelho cor do sangue” e “Triângulo”.

O próximo livro do autor será “Morte na arena”, a lançar em setembro deste ano.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha