Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

JSD do distrito de Leiria em formação política

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Academia de Jovens Autarcas, promovida pela Regional da JSD de Leiria, realizou-se entre 8 e 10 de março, na cidade de Pombal, em parceria com a estrutura concelhia da JSD e o PSD distrital de Leiria.
Iniciativa reuniu cerca de 60 jovens

Cerca de seis dezenas de jovens entre os 16 e os 32 anos provenientes das zonas norte, centro e sul do distrito de Leiria ouviram os testemunhos de autarcas, que partilharam as suas ideias, experiências e visão para o poder local.

A sessão de abertura da iniciativa contou com as intervenções de Renato Guardado (presidente da JSD Pombal), Margarida Balseiro Lopes (presidente da JSD Regional Leiria), João Leite (presidente dos Autarcas da JSD), Pedro Pimpão (presidente do PSD Pombal), Fernando Costa (presidente do PSD Distrital Leiria) e Narciso Mota (presidente da Câmara de Pombal).

O jantar-conferência de dia 8 contou com Luís Montenegro, presidente do Grupo Parlamentar do PSD, que falou dos anos em que esteve na oposição na Câmara de Espinho e aproveitou ainda a ocasião para fazer uma breve abordagem à situação nacional. Ainda na mesma noite houve oportunidade para abordar o papel das Juntas de Freguesia.

A manhã seguinte foi dedicada ao planeamento urbano e o almoço-conferência foi dedicado às políticas de juventude. A gestão autárquica foi outro dos assuntos, tendo sido simulada uma reunião de assembleia municipal.

Já o almoço-conferência de dia 10 contou com a presença de Jorge Gaspar, chefe de gabinete da Secretária de Estado do Administração Local e Reforma Administrativa, que partilhou com os presentes a visão do governo para o poder local e abordou algumas das questões mais polémicas dos últimos tempos. Este almoço contou ainda com a presença de vários dirigentes locais e distritais do PSD, bem como alguns autarcas locais.

A sessão de encerramento coube a Margarida Balseiro Lopes e a Paulo Batista, dirigente do PSD distrital de Leiria, tendo ambos destacado “a mais valia que é integrar jovens nos projetos autárquicos”.

A última intervenção coube a Hugo Soares, deputado e presidente da JSD nacional, que entregou os diplomas de participação e destacou a “importância para a JSD da formação política”.

Passaram ainda pela iniciativa as deputadas do círculo de Leiria, Laura Esperança e Conceição Pereira, entre outros convidados.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.