Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

Concurso de cake design ao vivo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Festival de Chocolate de Óbidos recebeu no passado sábado, o Cake Challenge, um concurso de bolos que reuniu dez cake designers, entre as quais uma internacional.
Criatividade não faltou

Numa organização da ANCD – Associação Nacional de Cake Designers, este concurso de cake design realizado ao vivo colocou em competição a espanhola Verónica Sanchez, que se deslocou da Corunha, e as portuguesas Clara Cruz, de Braga, Sara Batista, da Nazaré, Helena Amaral, de Alpiarça, Sara Martins, de Loures, Mónica Santos, de Espinho, Milene Habib, de Amora, Alexandra Soares, de Viseu, Márcia Vilarinho, de Odivelas, e ainda a vencedora do concurso, Marina Moreira, de Gondomar.

Em apenas duas horas as concorrentes tiveram de decorar um bolo artístico sobre o olhar atento do júri, que foi composto pelos cake designers “medalhas de ouro de Portugal” em Birmingham, na Inglaterra, Francisco Henriques e Cátia Henriques, das Caldas da Rainha, e Elisabete Caseiro, de Lisboa.

A vencedora, que esculpiu um bolo em forma de cão, ganhou uma viagem ao Cake International, que se realiza em Birmingham em novembro e no qual habitualmente a ANCD participa.

Este prémio teve a colaboração de dois parceiros da associação – a Academia Profissional de Cake Design, com sede em Caldas da Rainha, e ainda da Sodifer S.A..

Durante o festival de chocolate decorreram ainda várias demonstrações de cake design realizadas por associados e parceiros da ANCD.

A presidente da ANCD, Teresa Henriques, faz um balanço muito positivo desta participação no festival de chocolate. “O cake design português tem a cada dia que passa mais adeptos e mais reconhecimento internacional. Há já alguns cake designers portugueses entre os melhores do mundo. Estas iniciativas são sempre muito importantes para todos aqueles que participam”, referiu.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha