Este ano será homenageado o poeta Jorge Castro e a historiadora e editora Fernanda Frazão. Jorge Castro, em dez anos, já publicou, entre poesia e prosa, 21 livros, cinco dos quais, lançados pela Comunidade de Leitores nas Caldas da Rainha, e mais sete trabalhos coletivos editados pela Junta de Freguesia de Carcavelos e pelas Câmaras Municipais de Cascais e Lisboa. Organiza, mensalmente, desde 2005, “Noites com Poemas”, na Biblioteca Municipal de Cascais. Em 10 de Junho de 2009, foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural, pela Câmara Municipal de Cascais.
A historiadora e editora Fernanda Frazão tem já 18 livros publicados. Desde 1998 é sócia fundadora e responsável editorial da “Apenas Livros”, uma editora, cujo modelo de gestão foi adotado com grande êxito em Espanha e no Brasil, com edições de milhares de livros de cada obra. Em Portugal, desde a sua criação, há 15 anos, já publicou mais de 500 livros de mais de 400 autores portugueses e estrangeiros.
Está prevista a participação de poetas com obras publicadas de Caldas, Lisboa, Cascais e Coruche. Desta festa de poesia e música farão parte, entre outros, os poetas Isabel Gouveia, Cristiana Beatriz, Joana Cavaco, com apenas 11 anos, e os escritores e poetas Alberto Campos, Paulo da Ponte e Lisbeth Vermoesen, apresentados por Célia Antunes, que dará a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Projeto Olha-Te. Haverá ainda a participação especial da poeta, atriz e encenadora caldense Tânia Leonardo, e do Conservatório de Música das Caldas da Rainha e Orfeão Caldense.
0 Comentários