Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Celebrações da Semana Santa em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Semana Santa de Óbidos decorre de 24 a 31 de março. O domingo de Ramos, 24 de março, é um dia cheio de momentos altos das celebrações. Assim, pelas 15 horas, com saída do Museu Paroquial de São João, tem lugar a Bênção e Procissão dos Ramos, onde se comemora a entrada do Senhor em Jerusalém. Segue-se, às 15h30, a Missa de Ramos na Paixão do Senhor, na Igreja de Santa Maria. Pelas 17h00, acontece a Procissão dos Passos, que expressa Jesus a caminho do Calvário, que percorrerá algumas das ruas calcetadas, dentro e fora das muralhas do Castelo de Óbidos.
Vão decorrer várias procissões

Na Sexta-feira Santa, dia 29 de março, realiza-se, entre outras iniciativas, a Via Sacra, que percorrerá as ruas da vila, a partir das 17h30. No mesmo dia, por volta das 21h30, sairá da Igreja da Misericórdia a tradicional Procissão do Enterro do Senhor que, sendo realizada à noite, sem outra iluminação que não sejam os archotes, transportados por jovens colocados em pontos-chave da passagem do cortejo, constitui outro momento de grande emoção.

Na noite de 23 de março, sob a luz de archotes, tem lugar a Procissão da Mudança das Imagens, que consiste em retirar as imagens de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores da sua igreja de origem, seguindo em cortejo desde a Igreja da Misericórdia até à Igreja de Santiago.

As cerimónias pascais em Óbidos terminam no Domingo de Páscoa, dia 31 de março, por volta das 17h00, na Igreja de São Pedro, onde será celebrada a Missa da Ressurreição.

A par com o programa religioso, Óbidos propõe um programa cultural adequado ao período que se vive, como complemento das celebrações da Semana Santa.

A Semana Santa é organizada pelas Paróquias de Stª Maria e S. Pedro de Óbidos, Município de Óbidos, empresa municipal Óbidos Criativa e Misericórdia de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1