Q

Previsão do tempo

8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 8° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
8° C
  • Sunday 7° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C

Candidato do CDS em Óbidos quer auditoria às contas da empresa municipal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlos Pinto Machado, candidato à Câmara Municipal de Óbidos pelo CDS-PP, anunciou que se ganhar as eleições mandará “auditar as contas da empresa municipal e analisar a sua viabilidade empresarial”. “Se não for sustentável em termos financeiros, não hesitaremos em encerrá-la, pois os obidenses não têm de ser obrigados a pagar esta “fatura” desnecessária”, manifestou.

“Constata-se que nos orçamentos municipais têm sido canalizados fundos do Município para as empresas municipais que não retornam ao município e que são gastos de forma “não controlada” , isto é , “fogem” ao controlo do Tribunal de Contas”, referiu.

“Se optarmos pela sua manutenção, seguramente que os seus gastos serão reduzidos aos mínimos necessários e a vocação da empresa terá um objetivo mais focalizado na canalização dos seus lucros para o apoio social e requalificação urbana do concelho”, adiantou.

Para Pinto Machado, “não podem de modo algum subsistir quaisquer dúvidas quanto à justificação da existência da empresa municipal “Óbidos Criativa”, bem como em relação à competência dos seus gestores”.

O candidato sustentou ainda que “o PS Óbidos tem sido inequivocamente cúmplice deste PSD que está no poder há 12 anos. Os deputados eleitos para a Assembleia Municipal e o vereador do PS não têm cumprido com a “supervisão” a que estão obrigados e para a qual foram “mandatados ” pelo povo”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste com dúvidas sobre fim das obras

A Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste (CPDLO) tem dúvidas sobre quando terminarão as obras de modernização e eletrificação da Linha do Oeste, desconfiando do anúncio da Infraestruturas de Portugal, dona da obra, que indicou o segundo semestre deste ano como data de conclusão, informação “confirmada pelo Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas, em reunião realizada com a CPDLO em 9 de janeiro”.

linha

Oficina de banda desenhada sobre desabafos

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha vai receber, na tarde de 25 de janeiro, uma oficina de banda de desenhada com o tema “Um espaço para desabafar”.

oficinabd

Maria da Conceição Pereira continua como provedora da Misericórdia das Caldas

Maria da Conceição Pereira foi reconduzida na provedoria da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha (SCMCR). A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o quadriénio 2025-2028 teve lugar a 11 de janeiro, ao qual se seguiu um jantar de comemoração do Dia dos Reis com todos os colaboradores

tomadadepossemisericordia2