A ideia partiu do falecido irmão de Bruno Vicente que trabalha no café Rosa e de Hugo Paulo, piloto de motocross.
Os dois jovens aliaram a parte da restauração, cultural e desportiva que cada um tinha para criar um evento que pode ser o arranque para um projeto que pode ter caráter anual, num espaço devoluto e que pode ser usado de três em três meses para mais eventos.
“Se conseguirmos ter vários parceiros com animação e muita gente a assistir com segurança o sucesso é garantido. Se tudo correr bem gostaríamos de abrir este espaço com eventos de três em três meses”, disse Bruno Vicente.
“Nós não andamos a pedir dinheiro, mas sim uma ajuda para organizarmos este evento, que pode ser benéfico para toda a cidade e região”, reforçou.
O espaço será uma antiga fábrica de tijolo na zona de São Cristóvão. “No dia 6 vamos ter uma tenda com a atuação com o conjunto Bico D’Obra e depois pela noite dentro com os Dj’s Tiago M, Diego Menaço e André Silva. No dia 7 temos uma prova de enduro cross. Vai ser diferente daquilo que se vê em Portugal e por isso convido todos a virem ver. Será um trial rápido, ao ar livre e dentro da antiga fábrica. Vai ser fantástico”, descreveu.
Bruno Vicente agradece ao proprietário da fábrica de tijolo o seu empréstimo para este evento e outros que poderão surgir, porque a sua ideia é “promover o desporto nas Caldas da Rainha com animação neste espaço promocional para futuros eventos”. “Temos estacionamento no interior, comida e bebidas. Queremos trazer pessoas de todas as idades. As entradas são gratuitas, mas quem quiser contribuir com um valor à entrada pode fazê-lo sabendo desde já que esse dinheiro será entregue ao centro de acolhimento de crianças e jovens em risco da santa casa da misericórdia das Caldas”, disse Bruno Vicente.
O espaço de seis hectares de terreno devoluto e com alguma construção civil precisa de alguma manutenção, pelo que o organizador apela à colaboração de voluntários ou até de pessoas que tenham máquinas pesadas e que possam dispor delas para ajudar a criar a pista e limpar o espaço, fazendo chegar essa intenção ao café Rosa, onde se encontra o organizador.
Para este primeiro evento esperam-se entre 20 a 30 pilotos nacionais e internacionais para a prova de cross de perícia.
“Vamos ter pilotos nacionais e alguns internacionais. Vemo-los na televisão a fazerem voos em espaços fechados, a fazerem saltos e é uma parte disso que vamos ter aqui nas Caldas ao ar livre”.
A animação do evento começa com uma atividade do balance club durante a tarde do primeiro dia. A restauração funciona a meio da tarde e à noite. Pelas 22 horas até às seis da manhã há a animação musical. No segundo dia, à tarde decorre a prova de cross, onde são esperadas milhares de pessoas.
Carlos Barroso
0 Comentários