Nos Casais de Santa Teresa, em Alcobaça, no dia 5, foi furtado combustível de um veículo e nas Caxinas de Óbidos foi furtado combustível do posto de abastecimento. Dois condutores serviram-se de combustível sem pagar, na zona de São Pedro, em Óbidos. Naquele dia foram furtadas duas bicicletas na Delgada, Bombarral.
No dia 6, nos Moleanos e em Salir do Porto, os militares da GNR de Alcobaça e das Caldas, receberam uma queixa por furto de gasóleo. Foi também apresentada uma queixa por furto de fios de cobre na zona do Vau, em Óbidos. Na Serra D’el Rei, Peniche, furtaram um velocípede e em Ferrel furtaram artigos que estavam dentro de um veículo. O dono de um carro queixou-se à GNR da Benedita por furto do automóvel.
Em Cós, Alcobaça, no dia 7, furtaram artigos de um estabelecimento. Na área de Alcobaça foi elaborado um auto de notícia por furto de materiais não preciosos. Na localidade de Valeirão, assaltaram uma residência. Os militares da GNR de São Martinho do Porto apanharam um condutor sem habilitação legal. Foi ainda registado nessa localidade um furto ao interior de residência. Em Valado dos Frades ocorreu um furto ao interior de veículo. Neste dia os militares do destacamento das Caldas desenvolveram uma operação de fiscalização onde controlaram 41 condutores, dos quais oito viram ser elaboradas contra ordenações por infrações ao código da estrada.
No dia 8, em Casais de Santa Teresa, na freguesia de Aljubarrota, os militares da GNR de Alcobaça detiveram um condutor, com 39 anos, que andava ao volante de um ligeiro de passageiros sem habilitação legal. A GNR das Caldas deteve um ucraniano com 50 anos que estava ilegal no país e residia na zona dos Casais da Serra, na freguesia do Landal. A patrulha da GNR de Pataias elaborou nesse dia um auto por furto ao interior de residência.
Uma carteira que estava no interior de um veículo estacionado na zona das Caldas da Rainha desapareceu no dia 9 e o lesado apresentou queixa. Na zona do Bombarral, foi apanhado um homem que conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido.
Na Atouguia da Baleia foi detido pela GNR de Peniche um indivíduo que conduzia de forma ilegal um ciclomotor. Em Tornada a patrulha da GNR elaborou uma queixa por furto de um portão em ferro. No Bombarral os militares foram chamados à localidade do Cintrão para avaliarem os danos provocados num veículo.
Neste dia os militares do destacamento desenvolveram uma operação onde controlaram 116 condutores, dos quais seis apresentaram excessos de álcool no ato da condução, sendo que dois tinham taxas de 1,54 e 1,81 e por isso ficaram detidos, enquanto que os restantes tinham taxas abaixo deste limites e foram apenas notificados em pagar a coima referente a esta infração. Foram ainda elaborados treze autos por infrações ao código da estrada, sendo cinco graves, quatro muito graves e as restantes ligeiras. Durante esta operação foram apreendidas algumas doses de haxixe, cujos infratores ficaram notificados em comparecer na comissão de dissuasão da toxicodependência em Leiria.
Entre os dias 3 e 10 de março, os militares dos postos de Alcobaça, Pataias, Benedita, São martinho do Porto, Valado dos Frades, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Peniche tomaram conta de 21 acidentes, dos quais resultaram oito feridos ligeiros e diversos danos materiais.
Carlos Barroso
0 Comentários