Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
5° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
5° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Alunos do IP Leiria conquistam bolsas do Passaporte de Empreendedorismo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
São cinco os projetos de estudantes do Instituto Politécnico de Leiria (IP Leiria) que conquistaram este ano bolsas do Passaporte de Empreendedorismo, uma iniciativa do Conselho Nacional para o Empreendedorismo e a Inovação e do Ministério da Economia e do Emprego. Este programa tem como objetivo promover e potenciar uma sociedade mais empreendedora. Os projetos vencedores foram acompanhados pelo Centro de Transferência e Valorização do Conhecimento (CTC/OTIC) do IP Leiria, e irão receber oito bolsas de empreendedorismo.

Os projetos contemplados são “O Ecoturismo”, de Alexandra Lourenço, estudante do mestrado em Turismo e Ambiente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM); “Pro Bono”, na área da Comunicação, Marketing e Design, de Filipe Serra, diplomado da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais; “Gleesi”, no âmbito da formação permanente e outras atividades de ensino, inclusive educação a distância e educação especial, da autoria de Dário Santos, João Pereira e Luís Pereira, estes dois últimos estudantes do mestrado em Engenharia Informática e Computação Móvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão; “Maralgae”, na área da Biotecnologia Marinha, da antiga estudante da ESTM, Márcia Santos; e ainda “Aquacultura de duas espécies de Holotúrias: Holothuria forskali e Holothuria mammata” de Rita Santos e Eliana Dias, ambas estudantes da ESTM.

Nuno Mangas, presidente do IP Leiria, salienta que «estes projetos espelham bem o caráter inovador do trabalho que é feito pelos nossos estudantes e investigadores, e que é reconhecido nacional e internacionalmente por vários prémios e incentivos”.

A Bolsa do Passaporte para o Empreendedorismo é um incentivo mensal no valor de 691,70 euros, a atribuir a jovens que pretendam desenvolver o seu projeto empresarial, empreendedor, e que ainda se encontre na fase da ideia: inovador, com potencial de crescimento, e que responda a uma necessidade de mercado. Estas bolsas são atribuídas por um período mínimo de quatro meses e até ao máximo de 12 meses, e podem candidatar-se jovens até aos 30 anos, licenciados há menos de 3 anos; jovens até aos 30 anos detentores de licenciatura, mestrado ou doutoramento, e inscritos nos centros de emprego há mais de quatro meses; e ainda jovens até aos 34 anos, detentores de mestrado ou doutoramento.

Neste momento já se encontra a decorrer a segunda fase de candidaturas à Bolsa do Passaporte de Empreendedorismo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Acidente de autarca cria polémica

O presidente da Câmara Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes, está envolvido numa polémica criada em redor de um acidente que teve quando dirigia o seu carro e embateu numa motociclista.

Suspeito de agressões indiciado por três crimes

Um homem de 39 anos que é suspeito de ter agredido um sobrinho, a sua mãe e uma militar da GNR, na noite da passagem de ano, no Cadaval, está indiciado por crimes de violência doméstica, ofensa à integridade física qualificada e de resistência ou coação, revelou a Procuradoria-Geral da República (PGR) à agência Lusa.