Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

“Cozinha de autor” na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu na passada quinta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, mais um almoço de “cozinha de autor”, elaborado por alunos, sendo desta vez Francisco Silva, do 3º A, do curso de cozinha, o responsável pela ementa.
Telha de broa e presunto, rosa e tomate e azeite de gengibre

A entrada foi telha de broa e presunto, rosa e tomate e azeite de gengibre. Seguiu-se creme de tomate, croutons e redução de champanhe. O prato de peixe foi lombo de salmão em crosta e aroma de manjericão. O prato de carne foi magret de pato com risoto de ameixa e seu molho. A sobremesa foi doce tentação com morango e cascate de chocolate.

Os vinhos escolhidos para acompanhar a refeição foram Lello Douro 2011 (branco), Quinta de São Francisco 2009 Doc (tinto) e Aneto Colheita Tardia Douro 2010 (vinho doce). Foi também servido um corta sabores de citrinos.

Francisco Silva tem 19 anos e é de Figueiró do Vinhos. Disse ter o gosto pela cozinha por causa da família e destacou também que “em casa a refeição é um momento muito importante”.

Quando acabar o curso espera poder trabalhar no ramo e dar asas à sua imaginação.

Tiago Oliveira, de 17 anos, do Bombarral, é aluno do 3º ano de Restauração e Bebidas, e foi o chefe de sala. Pretende tirar um curso de gestão hoteleira no ensino superior.

Jorge Costa, de 20 anos, das Caldas da Rainha, foi o escanção e serviu os vinhos de acordo com os pratos. O seu sonho era tirar um curso superior na área da engenharia. Para já ganha experiência num setor diferente mas onde a taxa de empregabilidade é maior.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1