Q

Previsão do tempo

8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 15° C
EDITORIAL

“QUE SE LIXE A TROIKA” “O POVO É QUEM MAIS ORDENA”

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As medidas de austeridade aplicadas pelo governo para combater a crise não resultaram, antes agravaram o dia a dia dos portugueses - a recessão situa-se no dobro da prevista pelo ministro das finanças, a divida publica aumenta, as falências e o desemprego disparam, a subida de impostos é brutal e o país está mergulhado num profundo desespero.

Por todas estas razões, e tal como já tinha acontecido a 15 de setembro de 2012, o povo saiu à rua e, no passado sábado, dia 2, cerca de milhão e meio de pessoas desfilaram em mais de 40 cidades do país, gritando palavras de ordem contra o governo e a troika.

A cidade das Caldas da Rainha, integrou-se no movimento e 2000 participantes de várias correntes democráticas reuniram-se frente aos Paços do Concelho aplaudindo os oradores e exibindo cartazes e slogans de contestação ao governo, banqueiros e troika.

Seguiu-se um desfile pelas ruas centrais da cidade durante o qual, mais uma vez, os manifestantes mostraram o seu desagrado pela situação economica/social presente.

Até agora o governo demonstrou total insensibilidade aos protestos dos portugueses mantendo a sua política de austeridade.

Mas, será possível seguir este rumo quando, para além da forte movimentação popular, o 1º ministro e restantes membros do governo são apupados e vexados em todas as cerimónias publicas?

Com o empobrecimento geral da população, a situação é insustentável e algo tem de mudar para que as manifestações, até agora pacíficas, não se transformem num barril de pólvora.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Seniores masculinos do Sporting das Caldas com dupla vitória

O Sporting Clube das Caldas (SCC) recebeu o Clube Kairós, dos Açores, em jogo atrasado da terceira jornada da segunda fase, série A2, do campeonato nacional, e venceu com alguma naturalidade a equipa açoriana, apesar de ter perdido o segundo set.

voleibol

Sérgio Leandro dirige Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar

Sérgio Leandro vai tomar posse como diretor da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) nesta quarta-feira, pelas 15h00, em Peniche, sucedendo a Paulo Almeida. A cerimónia contará com a presença do ministro do mar, Ricardo Serrão Santos.

sergio