Esta campanha nas Caldas decorreu no âmbito da Corrida pela Vida, que se realizou nas Caldas da Rainha no dia 8 de dezembro, e que apoiou a Ajuda de Berço, instituição que acolhe crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.
“A Ajuda de Berço fez uma listagem do que mais necessitava e a nossa população diversificou na oferta”, disse José Cardoso, acrescentando que a “associação agradeceu e ficou sensibilizada com a generosidade dos caldenses.
Os bens entregues foram recolhidos pelas diversas escolas do concelho: ETEO, Colégio Rainha D. Leonor, escolas básicas do Avenal e Encosta do Sol e Centro Escolar de Nossa Senhora do Pópulo (Agrupamento D. João II). Houve também artigos entregues na sede da Junta por funcionárias da Segurança Social que se mobilizaram para ajudar na campanha.
A Junta de Freguesia irá reunir no dia 29 de janeiro para decidir o valor do donativo em dinheiro que será entregue à Ajuda de Berço, que segundo José Cardoso, “deverá rondar os 800 euros”.
Na próxima edição da Corrida pela Vida será apoiada a Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas da Rainha. O executivo quer começar a trabalhar com as escolas divulgando o trabalho dos bombeiros, com ações de formação e a realização de simulacros.
0 Comentários