É acompanhada na direção por Lídia Pestana (vice-presidente) e Luciana Félix (secretário e tesoureiro). Na assembleia geral, Luísa Alves é a presidente, Susana Paulino a vice-presidente e Cátia Henriques assistente. No Conselho Fiscal, Raquel Marques é a presidente, Francisco Henriques o vice-presidente e diretor de eventos e Augusto Resende o coordenador.
Esta instituição sem fins lucrativos tem como principais objetivos dignificar a profissão de cake designer (criador artístico de bolos) e contribuir para a sua promoção e desenvolvimento a nível nacional e internacional.
“O nosso primeiro mandato marcou de forma memorável o cake design português, envolvendo Portugal nos grandes sucessos que moldam o cake design mundial. O conjunto de iniciativas que promovemos ao longo destes três anos teve sempre como objetivo prestar tributo ao cake design português e conseguimos”, declarou Teresa Henriques.
“Não estava nos meus planos me recandidatar às eleições da ANCD, mas a insistência de um grande grupo de associados, levou-me a recuar na minha decisão. Obrigada àqueles que com seus telefonemas e imensos emails me deram tanto carinho e palavras de incentivo”, manifestou
“Senti sobretudo que estava em causa a própria sobrevivência da ANCD, visto que até à data não houve mais nenhuma candidatura. Aceitei este compromisso porque também senti uma grande união em torno desta minha candidatura. Recandidato-me em nome de uma causa, que é servir a maior instituição de cake design do nosso país”, referiu.
Na assembleia geral de eleição e tomada de posse foram também entregues os prémios referentes ao concurso bolo do mês, que teve como vencedores Clara Cruz (duas vezes), Verónica Sanchez (duas vezes), Elisabete Caseiro (duas vezes), Isabel Moita, Francisco Henriques, Ana Cristina Silva, Margarida Abecassis, Didia Dias e José Rama. O prémio do bolo do ano foi ganho por Ana Cristina Silva.
Concursos no Festival de Chocolate
A ANCD vai participar ativamente no Festival de Chocolate em Óbidos, realizando uma exposição/concurso baseado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, de Tim Burton, com o prémio de 500 euros oferecido pela Câmara Municipal. Haverá também um concurso ao vivo – o Cake Challenge – subordinado ao tema dos signos do Zodíaco. O primeiro prémio será a viagem ao prestigiado evento de cake design NEC, em Birmingham, em Inglaterra.
Ao Festival de Chocolate a ANCD levará dois cake designers argentinos para demonstrações ao vivo – Gabriel Castillo e Maria Castro. Ambos também darão workshops para os associados da ANCD.
Ao longo do ano está prevista a vinda de outros internacionais, caso da chinesa Michelle Wibowo e do malaio Kevin Chua.
Francisco Gomes
0 Comentários