Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Feira de Artesanato Urbano no VIVACI

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No próximo sábado, entre as 10h00 e as 23h00, realiza-se no centro comercial VIVACI Caldas da Rainha a “Feira de Artesanato Urbano”, que reúne doze artesãos / artistas da região. Os visitantes poderão encontrar doze bancas com artesanato urbano de grande originalidade e muita variedade de materiais, fazendo deste evento um ponto de encontro de várias artes. Todos os artistas convidados são da região e muitos com formação em artes, com destaque para a ESAD ou o Cencal.
Artistas participantes

Dos artistas ou projetos presentes destaca-se o “Atelier do Papel”, de João Carvalho, que tem como base a reutilização de materiais, dando um cunho muito amigo do ambiente, que é transversão à maioria dos espaços presentes.

Também reciclando materiais, Dina Costa começou a fazer os seus primeiros adornos em bijutaria ainda em criança, mas só em 2004 iniciou a sua atividade profissional no Artesanato, com a criação do projeto “Dimenso à lá Di… Bijutaria d’Autor” e desde aí que a sua atividade, na área da Bijutaria de Autor, tem vindo a crescer com trabalhos muito originais e amigos do ambiente.

Na área da cerâmica apresenta-se o projeto Cer-Amar-te de Carla Soares e o jovem Hugo Reis, que tão bem representam a arte ceramista que tantas tradições tem na cidade.

Laura Ferreira executa peças únicas, com as mais variadas técnicas e materiais, nomeadamente tecidos, pretex, cascas de árvore, cabaças ou madeira.

Mafalda Vivas reside e trabalha no Cadaval. Para além da pintura dedica-se a trabalhos de escultura com materiais reaproveitados, pintura decorativa em móveis, murais, panos, desenho e artesanato ecológico.

Estes são apenas alguns exemplos do que poderá encontrar na primeira edição da Feira de Artesanato Urbano VIVACI, que promete regressar ainda este ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio