Dos artistas ou projetos presentes destaca-se o “Atelier do Papel”, de João Carvalho, que tem como base a reutilização de materiais, dando um cunho muito amigo do ambiente, que é transversão à maioria dos espaços presentes.
Também reciclando materiais, Dina Costa começou a fazer os seus primeiros adornos em bijutaria ainda em criança, mas só em 2004 iniciou a sua atividade profissional no Artesanato, com a criação do projeto “Dimenso à lá Di… Bijutaria d’Autor” e desde aí que a sua atividade, na área da Bijutaria de Autor, tem vindo a crescer com trabalhos muito originais e amigos do ambiente.
Na área da cerâmica apresenta-se o projeto Cer-Amar-te de Carla Soares e o jovem Hugo Reis, que tão bem representam a arte ceramista que tantas tradições tem na cidade.
Laura Ferreira executa peças únicas, com as mais variadas técnicas e materiais, nomeadamente tecidos, pretex, cascas de árvore, cabaças ou madeira.
Mafalda Vivas reside e trabalha no Cadaval. Para além da pintura dedica-se a trabalhos de escultura com materiais reaproveitados, pintura decorativa em móveis, murais, panos, desenho e artesanato ecológico.
Estes são apenas alguns exemplos do que poderá encontrar na primeira edição da Feira de Artesanato Urbano VIVACI, que promete regressar ainda este ano.
0 Comentários