Mais tarde, enquanto colaborador de O Jornal e depois da revista Visão (1987-2007), inúmeras vezes recorreu à paródia para fazer crítica com humor.
Alguns destes desenhos, depois de terem estado em exposição em Estremoz (2011) e Lajes do Pico (2012), são agora expostos no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha, de 1 de fevereiro a 17 de março. A inauguração está marcada para 1 de fevereiro, pelas 17h30.
A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) está a dar corpo à reorganização dos Museus sob a sua tutela – Museu da Guarda, Museu Francisco Tavares Proença Júnior (Castelo Branco), Museu de Aveiro, Museu José Malhoa e Museu da Cerâmica (Caldas da Rainha) e Museu Dr. Joaquim Manso (Nazaré), para além do já afeto Mosteira de Santa Clara-a-Velha (Coimbra).
Reforçando a identidade conceptual de cada museu, identifica-o com o território material e imaterial, realizando uma programação transregional – com circulação de exposições com coleções de cada museu, enquanto centro difusor de cultura. Há um alargamento de horários – para prestação de um serviço mais abrangente e convidativo aos visitantes, novos conceitos para as lojas, com base na identidade conceptual – para cumprimento das suas funções de divulgação e sustentabilidade económica e novas dinâmicas culturais e serviços pedagógicos. Serão algumas das medidas que se pretende implementar nesta nova rede de museus regionais.
0 Comentários