Segundo Telmo Faria, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, “este é o reconhecimento do excelente trabalho de organização e eficácia que começámos a ter na Proteção Civil e junto do corpo de Bombeiros de Óbidos, a partir do momento em que trouxemos o comandante Sérgio Gomes de Lisboa para Óbidos”.
O autarca garante que “as suas capacidades são evidentes”, estando certo que “fará um excelente trabalho, num distrito que se habituou a ter grandes profissionais na Proteção Civil, caso do comandante Moura que vê, agora, o seu profissionalismo reconhecido, ao assumir a coordenação nacional da Proteção Civil do país”.
Sérgio Gomes tem 41 anos e é licenciado em Proteção Civil, pelo Instituto Politécnico de Leiria, com pós-graduação em “Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos”, pela Universidade de Coimbra.
Integrou, desde 1995, e até 2007, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, onde exerceu várias funções. Entre 2008 e 2009 orientou estágios e foi formador do curso de Logística em Emergência, no Instituto Politécnico de Leiria. Em 2009 é nomeado delegado do Serviço Municipal de Proteção Civil de Óbidos.
Em 2012, integra o Conselho Superior Consultivo da Liga de Bombeiros Portugueses, é secretário técnico da Federação dos Bombeiros do Distrito de Leiria, formador na área da Prevenção, Segurança e Combate a Incêndios, Comandante do Corpo de Bombeiros de Óbidos, formador externo da Escola Nacional de Bombeiros, no âmbito do Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas, Comandante Operacional Municipal de Óbidos e comandante de permanência às operações no Centro Nacional de Operações de Socorro.
0 Comentários