O técnico Henrique Martins comentou assim o jogo: “A minha equipa sentiu pela 1ª vez, esta época, dificuldades a nível da transição/organização ofensiva, fruto da pressão da equipa adversária e que, por acaso, ainda não tinha perdido esta época, vindo por isso bastante motivada. Mas com galhardia, técnica, capacidade de sofrimento, grande atitude e um espírito de entreajuda e raça conseguimos alcançar mais um grande objetivo”.
Digno de nota a correção de todos os intervenientes no jogo que, apesar de emocionante, foi dignamente vivido por atletas, juízes, treinadores e público que, no fim, saudaram-se amistosamente.
As Sub-16 Femininas foram a Albergaria dos Doze defrontar a equipa da Cartaria e, ao vencerem o jogo por claros 55-39, garantiram um lugar na Fase Final Distrital, com a presença das equipas dos Pimpões, NDAP, BC Lis e Soutocico.
Os Sub-16 Masculinos deslocaram-se a Leiria, à casa do CBL defrontar uma das equipas favoritas ao cetro distrital, e com muita vontade conseguiram ir equilibrando o jogo, acabando por perdê-lo por 81-56.
As Sub-19 Femininas, por sua vez, mantiveram a sua invencibilidade em casa do BC Lis, vencendo a equipa local por conclusivos 60-39 e demonstrando que são, de facto, a melhor e mais completa equipa do distrito.
Os Sub-18 Masculinos receberam a equipa do Marinhense. Jogo sem história devido à diferença de estatura e técnica entre as equipas e que permitiu a Miguel Sousa rodar todos os jogadores e “poupar” as peças mais importantes, mais ainda quando a falta de valia técnica dos visitantes colocava em causa, mais vezes do que as devidas, a integridade física dos caldenses.
Com parciais de 25-10, 19-11, 26-5 e 20-6, a vitória por 90-32 veio cimentar não só a invencibilidade dos Pimpões em mais este escalão, como a deixar claro que não será nenhuma equipa no distrito a colocá-la em causa.
O técnico Miguel Sousa partilhou as seguintes impressões: “A equipa Sub-18 Masculinos recebeu e venceu naturalmente o Marinhense por 90-32. Mesmo contra uma “tática” adversária para perder por poucos e não valorizar a modalidade, demonstrámos sempre uma boa atitude competitiva e fomos capazes de aumentar a agressividade defensiva após o intervalo – apenas 11 pontos permitidos no 3º e 4º períodos. Destaque para a ótima prestação dos nossos atletas que saltaram do banco para contribuir valorosamente para esta vitória”.
0 Comentários