Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
Futebol - Juvenis A

Monte Real 2 Caldas SC 8

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na deslocação ao campo da vila de Monte Real, paredes meias com a Base Aérea local, para cumprimento da 9ª jornada, a equipa caldense, mesmo alertada para a forma aguerrida como o adversário se apresenta, normalmente, no seu terreno, não deixou de ser surpreendida pela dinâmica dos visitados. A abordagem ao solo de Monte Real, por parte dos atletas caldenses, foi de tal forma turbulenta, que aos 10' de jogo, numa clamorosa falha defensiva, já se encontravam em desvantagem no marcador. O setor defensivo do Caldas, inexplicavelmente, desorganizava-se, o meio campo, não construía e os avançados, sem mobilidade, tornavam-se inofensivos.

Dessa apatia, se aproveitou o Monte Real, que em ataque rápido, sempre que se acercava do último reduto caldense, colocava em apuros o líder da competição.

Na cobrança exemplar de um livre frontal, Nuno Januário, ao minuto 26′ repõe a igualdade, dando novo alento à turma da cidade termal. Sol de pouca dura, volvidos 3 minutos, e novamente numa falha coletiva, a equipa da casa voltava a adiantar-se no marcador para gáudio dos seus adeptos.

Aproximava-se o final da 1ª parte e tornava-se urgente, detetar e corrigir as anomalias verificadas para que, dando o mote ao local, o Caldas pudesse “levantar voo” na direção da almejada vitória. A substituição operada com a saída de João Cruz e entrada de Tomás Jorge, originando o recuo de André Luís para central e o deslocamento de Vítor Hugo para a posição “6”, colocando-se Tomás Jorge no corredor direito, trouxe para o 2º tempo, uma dinâmica completamente diferente da 1ª parte.

A equipa estabilizou defensivamente, o meio campo tornou-se mais objetivo e os avançados solicitados com maior qualidade.

A equipa da casa, perante esta postura, começou a ter enormes dificuldades na recuperação da posse, criando espaços, aproveitados pelos atletas caldenses face à sua velocidade e técnica individual. E o inevitável, aconteceu: os golos começaram a surgir em catadupa, sem que o Monte Real tivesse capacidade para evitar a avalanche forasteira, 7 golos sem resposta.

Foi de facto um Caldas de “duas faces”, com uma prestação na 1ª parte para não “esquecer” e na 2ª, uma exibição de gala, para “recordar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming reúne especialistas dos videojogos

A vila de Óbidos recebe, de 7 a 11 de maio, a terceira edição do Óbidos Vila Gaming. O evento, que tem vindo a afirmar-se como um dos mais relevantes do panorama nacional na área da cultura digital, assume-se, nesta edição, como uma plataforma de encontro intergeracional, de educação tecnológica e de celebração da criatividade, numa partilha com todos os que procurem aprofundar mais os seus conhecimentos neste setor ou que queiram divertir-se em família ou com amigos.

gaming

CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche

João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.

Neves

Atletas caldenses em torneio de associações distritais

Quatro atletas do concelho de Caldas da Rainha integraram a seleção da Associação de Futebol de Leiria no Torneio Interassociações de Futsal Masculino Sub/13, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril no distrito de Castelo Branco.

futsal