Inquilino confessa ter incendiado casa para se vingar do senhorio
Um sexagenário, acusado de incendiar a casa arrendada onde vivia, por alegada vingança à ordem de despejo colocada pelo senhorio, confessou na semana passada o crime ao Tribunal da Lourinhã. O homem, serralheiro, justificou que estava a passar por dificuldades económicas, por falta de trabalho, razão pela qual não pagou dois anos de renda ao senhorio, que lhe intentou uma ordem de despejo. De acordo com a acusação do Ministério Público (MP), a que a agência Lusa teve acesso, a 10 de agosto de 2009 deslocou-se à oficina da habitação e, munido de uma caixa de fósforos e de material combustível, "largou fogo a um veículo automóvel", tendo as chamas alastrado ao espaço.
De igual modo, “ateou fogo às pastas de arquivo que se encontravam na arrecadação” e, nos pisos superiores, a bens encontrados na garagem e na sala.
Segundo o MP, o fogo causou prejuízos avaliados em 29.500 euros e esteve em risco de se propagar a habitações contíguas.
Nas alegações finais, o Ministério Público pediu condenação e a defesa pediu que a eventual pena a aplicar seja substituída por trabalho comunitário.
O crime de incêndio é punível no Processo Penal com uma pena entre os três e os dez anos de prisão. A leitura do acórdão ficou agendada para esta quarta-feira.
0 Comentários