Em Alcobaça, um homem de 57 anos foi identificado no dia 4, pelas 22h, após ter sido detetado com haxixe que dava para dez doses. Na Nazaré, no mesmo dia, pelas 16h45, a PSP identificou um homem de 30 anos com dez doses de haxixe. Em ambos os casos, o produto estupefaciente foi-lhes apreendido e os identificados foram notificados para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência – Leiria, local onde vai decorrer a respetiva promoção processual legal.
No dia 5, pelas 11h, a PSP da Nazaré deteve um homem de 61 anos por posse ilegal de armas de fogo, na sequência de uma desordem onde foi interveniente.
Foram-lhe apreendidas, três armas, duas da classe D (espingarda de caça e carabina) e uma da classe B1 (pistola calibre 6,35mm), que não se encontravam registadas e/ou manifestadas, bem como foram ainda apreendidas 200 munições de calibre .22, 50 munições de calibre 6,35mm e 8 cartuchos de calibre 12mm, que se encontravam na sua residência e que o mesmo entregou de livre e espontânea vontade.
No dia 2, pelas 18h15, foi detido um indivíduo com 30 anos, que injuriou, ameaçou e coagiu agentes policiais, no seguimento de agressões envolvendo outro indivíduo, de 43 anos.
O detido, após a chegada dos polícias ao local da desordem, nunca acatou as ordens que lhe eram transmitidas e começou desde logo a injuriar, ameaçar e a coagir os polícias, pelo que foi advertido para parar com tal conduta pois esse comportamento poderia levar à sua detenção. Uma vez que prosseguiu e ainda ameaçou e tentou agredir o outro indivíduo, acabou por ser detido. Antes de ser presente às autoridades judiciárias competentes foi conduzido ao hospital de Alcobaça para receber tratamento médico das escoriações sofridas antes da chegada da polícia ao local.
No dia 6, pelas 23h21, um condutor foi apanhado nas Caldas a guiar um veículo ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 1,95 gr/l.
Francisco Gomes
0 Comentários