Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Agrediu carteiro que levava 7 mil euros de reformados

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um carteiro que transportava o dinheiro das reformas de idosos de Alpedriz, Alcobaça, foi assaltado no passado dia 11 por um indivíduo, que lhe roubou a bolsa que continha os envelopes com o numerário, no total de sete mil euros. O assaltante, que fugiu para um denso pinhal, foi detetado por um cão de busca da GNR, acabando por ser capturado.
O dinheiro foi recuperado

O funcionário dos CTT de Pataias, de 47 anos, foi surpreendido pelas 12h35 quando fazia a distribuição e saía da viatura da empresa para ir à junta de freguesia de Alpedriz entregar as reformas. O assaltante apareceu por detrás e pontapeou-o nas pernas, fazendo-o cair. Apesar de ter ficado com várias escoriações não necessitou de tratamento médico. O carteiro nem teve tempo para reagir, dada a rapidez de atuação do meliante, que se pôs em fuga a pé com a bolsa onde estava o dinheiro.

Dado o alerta, sete militares da GNR de Pataias e dois do Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha colocaram-se em terreno e, com a ajuda de dois binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção de Leiria, pelas 15h45 conseguiram cercar o assaltante num pinhal próximo. A ação dos cães foi determinante para a deteção do fugitivo.

Foi apanhado com o produto do roubo e com uma gazua utilizada na abertura de viaturas. O homem, que foi reconhecido pelo carteiro, foi levado para os calabouços do quartel da GNR das Caldas da Rainha. O indivíduo, de 25 anos, desempregado, reside em Agualva-Cacém, Sintra.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo