Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Motards ajudam bombeiros do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grupo motard Falcões do Montejunto, de Alguber, no concelho do Cadaval, na ocasião das celebrações do seu 15º aniversário, entregou aos bombeiros voluntários do Cadaval um conjunto de equipamentos para equipar as ambulâncias daquela corporação, dando assim seguimento à prática do grupo motard de apoiar os bombeiros do seu concelho.

Uma maca de vácuo, três conjuntos de talas de madeira, dois oxímetros e dois esfigmomanómetros digitais, cujo valor supera os 500 euros, foram alguns dos equipamentos entregues pelos motards.

Segundo o comandante dos bombeiros voluntários do Cadaval, estas ofertas “permitem aumentar a capacidade operacional da corporação numa altura complicada financeiramente”.

Não deixou de referenciar a disponibilidade da corporação para o auxílio, de forma gratuita, às atividades das associações do concelho e ainda que o exemplo dos Falcões do Montejunto já levou a que outras entidades concelhias seguissem o seu exemplo de beneficência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.