Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Mexilhão da Lagoa deixado na via pública

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Algumas centenas de quilos de mexilhão que estavam agarrados às dragas foram deixadas na via pública e na rampa de acesso à Lagoa de Óbidos, indignando populares, mariscadores e pescadores, que contactaram o JORNAL das CALDAS, após o concessionário das dragagens ter desmantelado o estaleiro.
Mexilhões estavam agarrados à base das dragas/foto Carlos Barroso

Tudo se passou na passada sexta-feira quando o consórcio retirou as dragas da água e limpou o casco, deixando os mexilhões que estavam agarrados à base dos aparelhos espalhados pela estrada e pela rampa de acesso. No sábado já havia muita indignação pelo cheiro da decomposição dos bivalves, pelo que alguns populares foram junto do presidente da junta saber o que se tinha passado. O JORNAL das CALDAS tentou contactar o autarca via telefone, mas o mesmo não atendeu. O mesmo tipo de contacto foi feito para a capitania, mas os responsáveis deste organismo não explicaram em tempo útil o que aconteceu nem as diligências que iriam tomar. Ao final do dia de sábado, foi possível constatar que muito marisco ficou na via pública a apodrecer, tendo também comparecido um elemento da polícia marítima que fez uma recolha de imagens do amontoado de mexilhão. No domingo, relataram alguns populares, foi feita a limpeza da via, mas o mexilhão que já estava em fase de degradação foi colocado num contentor comum do lixo em vez de ser transportado para incineração como manda a lei. Os restos dos mexilhões esmagados pelos carros na estrada ficaram na mesma na via, tendo a subida da maré levado alguns deles para a Lagoa.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos