Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Assaltante de idosos apanhado pela GNR

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um indivíduo de 28 anos foi intercetado no Cadaval, suspeito de ter roubado por esticão uma idosa das Caldas da Rainha e de ter tentado enganar outra no Bombarral.
O carro que terá sido utilizado para a prática dos crimes foi levado para o quartel da GNR/foto Carlos Barroso

Segundo a GNR, o homem está referenciado como tendo tentado burlar e roubar uma idosa na Columbeira, Bombarral, no dia 28 de novembro. Começou por meter conversa e perguntar por familiares, mas não chegou a concretizar o furto porque apareceram outras pessoas, fugindo de carro.

Através do mesmo método voltou ao ataque na manhã de dia 1 de dezembro, em Cabreiros, Salir de Matos, nas Caldas da Rainha. Desta vez, conseguiu retirar dois anéis e uma aliança em ouro das mãos de uma mulher de 81 anos, fugindo ainda com 60 euros.

O seu carro acabou por ser referenciado e o homem foi apanhado na tarde do dia 5 por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha. Foi interrogado e constituído arguido. Saiu em liberdade, sendo notificado a comparecer em tribunal.

O veículo ligeiro de passageiros que terá sido utilizado na prática dos crimes foi apreendido, assim como 1100 euros.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.