Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Objetos roubados em exposição na GNR para serem entregues aos proprietários

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As pessoas que sofreram assaltos a interior de residência, interior de viatura ou outros e que não viram os seus objetos recuperados podem agora ter uma esperança, uma vez que o destacamento da GNR das Caldas da Rainha promove entre os dias 10 e 21 de dezembro uma exposição de artigos que foram recuperados, mas que ainda não foram reclamados.
Centenas de artigos foram recuperados pela GNR/foto Carlos Barroso

De entre diversas as peças de arte, objetos em prata ou outro, relógios, televisores, rádios, telemóveis e outras peças, constam ainda alguns artigos que foram furtados a D. José Policarpo, a um antigo embaixador e outras residências de pessoas que apenas passam férias ou fins de semana na região e que nunca reclamaram os seus pertences. “Esta iniciativa tem por objetivo restituir aos legítimos detentores parte dos artigos que foram recuperados pela GNR, que apesar de ter conseguido entregar algum material furtado aos seus proprietários, continua a ter na sua posse parte do espólio de que se desconhece a proveniência”, esclarece a GNR. Os artigos expostos, acrescenta a GNR, terão sido fruto de sucessivos furtos entre 2010 e junho de 2011, nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Nazaré e Óbidos, e levou o núcleo de investigação criminal das Caldas da Rainha a desenvolver diversas diligências que culminaram com a recuperação de centenas de objetos furtados, depois de diversas buscas domiciliárias, onde também foram apreendidas armas de fogo em situação irregular. Foram detidos dois indivíduos e oito foram identificados e constituídos arguidos. Para confirmar que aquilo que está exposto as pessoas devem-se dirigir ao destacamento em horário de expediente e levar documentação que comprove a propriedade do artigo, além de ser necessário levar identificação própria. Se estas centenas de artigos não foram reclamadas serão entregues ao tribunal. Alguns dos equipamentos poderão vir a ser utilizados pela GNR. As visitas devem ser agendadas através dos contactos 262830180/961192421 ou pelo correio eletrónico ct.lra.dclr.nic@gnr.pt.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago