Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Campeonato de promoção de futebol 11 feminino 9ª jornada

A-dos-Francos: 3 Estoril: 1

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num jogo que colocava frente a frente o primeiro e o terceiro classificado, A-dos-Francos entrou a dominar a partida, exercendo uma forte pressão sobre a equipa forasteira. Dessa pressão iam saindo várias oportunidades de golo, desperdiçadas essencialmente pela extraordinária atuação da guarda-redes do Estoril, para além de algumas bolas nos ferros da baliza à sua guarda. Contudo, aos 22’, na sequência de uma grande penalidade, Catarina Lopes inaugurou o marcador.
Jogadoras de A-dos-Francos foram superiores/foto Carlos Barroso

Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, sem que houvesse mais alterações no marcador. O resultado pecava claramente por escasso, face ao domínio da equipa da casa. O Estoril, até então, não tinha criado qualquer chance de golo. Após o intervalo, A-dos-Francos entrou determinada a resolver a partida o quanto antes, dispondo de oportunidades para o fazer. Contudo, quem não marca arrisca-se a sofrer depois e, o jogo alterou-se um pouco à passagem do minuto 18´da segunda parte, com a expulsão algo exagerada de uma das suas defesas-centrais. Com menos uma jogadora de A-dos-Francos em campo, a equipa do Estoril galvanizou-se e começou a tentar chegar com mais perigo à baliza contrária. No entanto, apesar de reduzida a dez, a equipa da casa mantinha o controlo do jogo e, passados sete minutos dessa expulsão, Maria Jesus fez o 2 a 0. Pouco tempo depois, Mariana Ferreira fez uma estupenda defesa perante uma adversária isolada. No entanto, o Estoril viria a reduzir o marcador aos 31’ da segunda parte num contra-ataque. A equipa de A-dos-Francos manteve o controlo das situações e voltaria a marcar aos 44’ da segunda parte, trazendo mais justiça ao marcador. Foi um jogo que acabou por se tornar difícil, perante um adversário com bastante qualidade e muito bem organizado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.