O torneio tem por objetivo a iniciação dos mais jovens patinadores da Associação em provas competitivas, numa prova de cor e alegria onde os mais pequenos demonstram as suas habilidades sobre rodas.
Com idades compreendidas entre os 4 e os 12 anos, muitos foram os jovens que brilharam e encantaram um público que manteve as bancadas repletas de adeptos e curiosos.
Entre as onze equipas participantes, o CRP, com a sua jovem equipa, sagrou-se vice–campeã na sua segunda participação nesta prova. Entre os mais de 120 atletas participantes, os 19 jovens do CRP alcançaram 3 medalhas (uma de 2º lugar e duas de 3º lugar), sendo o suficiente para empatar no 1º lugar por equipas, perdendo no desempate por número de medalhas, ganhas para a equipa do CCRT de Leiria.
Ainda a dar os primeiros passos nos exercícios de maior qualidade, a equipa, na sua quase totalidade, demonstrou que tem capacidade para superar as expetativas. Com atletas a subir 30 lugares na tabela qualificativa, outros a garantir lugares cimeiros, ninguém esperava subir ao pódio como equipa, resultado do trabalho da treinadora Carina Pereira.
De um limitado espaço e pequeno ringue de treino, fez-se um pavilhão digno de receber os atletas e equipas técnicas participantes e os seus acompanhantes, sete juízes e pessoal da organização. Contratou-se equipa de som, inventaram-se tabelas, estenderam-se passadeiras, subiram-se redes, espalharam-se bancos, inventaram-se porta-estandartes, forrou-se o pódio e criaram-se condições em balneários e salas para receber os participantes. Do polidesportivo fez-se uma sala de convívio, onde se serviram refeições e se podia visionar em direto as provas que decorriam, dar uma espreitadela às fotografias das provas realizadas ou ainda aproveitar para ver as novidades nos materiais e acessórios ligados à prática da patinagem artística.
Muitas foram as pessoas envolvidas na montagem e desmontagem do evento, muitos são os agradecimentos a fazer e o maior resultado foi deles.
Classificações dos patinadores do CRP
Iniciação (28 atletas)
2º lugar – Camila Gonçalves
3º lugar – Alice Ferreira
4º lugar – Sara Isabel; Carlota Henriques; Lara Luis; Leonardo Fialho;
Benjamins (40 atletas)
6º lugar – Maria Miguel Fonseca
7º lugar – Carolina Pina;
11º lugar – Anita Ferreira;
13º lugar – Lara Marques
26º lugar – Marta Ferreira;
35º lugar – Isabel Ramalho
Benjamins Pares (3 pares)
3º lugar – Camila Gonçalves e Pedro Lopes
Infantis (38 atletas)
5º lugar – Inês Marques
6ª lugar – Fúlvio Pessi
14º lugar – Maria Matos
22º lugar – Madalena Ferreira
Iniciados (16 atletas)
8º lugar – Beatriz Silva
9º lugar – Sara Lopes
0 Comentários