Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

Hastear da Bandeira Verde na EB 2,3/S de São Martinho do Porto

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Celebrou-se a 7 de novembro o primeiro Dia Internacional das Eco-Escolas, em que as crianças de estabelecimentos de ensino que fazem parte do Programa Eco-Escolas em vários países, se juntam numa jornada global de contribuição ativa para a construção de um mundo melhor. O Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto fez parte de um conjunto de mais de 180 Eco-Escolas e, associou-se, entusiasticamente, à comemoração deste dia internacional, dinamizado pela Associação Bandeira Azul da Europa
Ecoescolas no clube de canoagem

Nem a chuva, que apenas obrigou à alteração da localização da cerimónia do hastear da bandeira Eco-Escolas, tornou o dia menos especial. Professores, alunos e funcionários usaram uma peça de roupa verde. A comunidade educativa aderiu em massa à campanha de recolha de materiais. Os alunos do 6º ano, acompanhados pelo seu professor de Educação Musical, executaram uma peça musical e deslumbraram os presentes com a criatividade demonstrada na elaboração de instrumentos musicais com materiais recicláveis. Para além disso foram levadas a cabo várias ações de limpeza, recolha de materiais recicláveis e sensibilização ambiental, dentro e fora do recinto escolar. De realçar ainda o facto de ser possível observar, na fachada do Intermarché de São Martinho do Porto, algumas das bandeiras Eco-Escolas atribuídas nos últimos seis anos à escola.

Todos tiveram ainda oportunidade de ouvir falar sobre a importância deste programa e de todas as ações desenvolvidas hoje e durante todos os restantes dias do ano. De realçar as palavras da subdiretora, Luísa Sardo, ao referir-se ao valor de mais um Galardão do Ecoescolas, já que “este não se compra, conquista-se”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia

A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.