Segundo o JORNAL DAS CALDAS apurou, um dos crimes foi cometido no dia 6 de julho de 2011, durante a noite, em dois estaleiros na Urbanização Dunas da Aroeira e na Consolação, no concelho de Peniche, de onde retiraram material para a construção civil, nomeadamente, cabos de grua, cabos de terra, extensores para a alimentação de bombas e vários metros de cabo elétrico, no valor total de 2900 euros.
Foram surpreendidos pela GNR, que impediu o roubo e ainda apreendeu 600 metros de cabos elétricos que os arguidos tinham em seu poder.
Entre 10 de março de 2011 e 18 de outubro de 2012, sobretudo no distrito de Lisboa, os crimes foram praticados por arguidos em grupos de dois ou de três, com apoio de viaturas ou isoladamente consoante os casos. Os arguidos são na grande maioria desempregados, com antecedentes criminais, à exceção de um armador de ferro, um carpinteiro e um eletricista, e têm idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos.
Os prejuízos causados com a sua atuação foram sempre de montante muito superior ao do valor dos bens subtraídos.
Francisco Gomes
0 Comentários