Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Apanhados com material roubado de estaleiros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa enviou para julgamento 19 arguidos pela prática de vários crimes de furto qualificado de cobre e metais preciosos.

Segundo o JORNAL DAS CALDAS apurou, um dos crimes foi cometido no dia 6 de julho de 2011, durante a noite, em dois estaleiros na Urbanização Dunas da Aroeira e na Consolação, no concelho de Peniche, de onde retiraram material para a construção civil, nomeadamente, cabos de grua, cabos de terra, extensores para a alimentação de bombas e vários metros de cabo elétrico, no valor total de 2900 euros.

Foram surpreendidos pela GNR, que impediu o roubo e ainda apreendeu 600 metros de cabos elétricos que os arguidos tinham em seu poder.

Entre 10 de março de 2011 e 18 de outubro de 2012, sobretudo no distrito de Lisboa, os crimes foram praticados por arguidos em grupos de dois ou de três, com apoio de viaturas ou isoladamente consoante os casos. Os arguidos são na grande maioria desempregados, com antecedentes criminais, à exceção de um armador de ferro, um carpinteiro e um eletricista, e têm idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos.

Os prejuízos causados com a sua atuação foram sempre de montante muito superior ao do valor dos bens subtraídos.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2