Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
11° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

Crianças com necessidades educativas especiais visitam quartel dos bombeiros de Óbidos

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros de Óbidos receberam no passado dia 5 uma unidade de multideficiência e necessidades educativas especiais do agrupamento de escolas Josefa de Óbidos do Complexo Escolar dos Arcos.
O mundo dos bombeiros foi transmitido às crianças/foto BVO

“A ingenuidade no sentido da forma simples como entenderam aquilo que é o mundo dos bombeiros e o exemplo de superação que demonstraram face ao que viam e faziam, foi para os bombeiros de Óbidos um grande motivo de orgulho”, refere a corporação. A visita proporcionou aos bombeiros que contactaram com estas crianças “uma riqueza afetiva e uma relação inimaginável”. “Cada criança tinha a sua especificidade, mas houve algo que quase todas tinham em comum, a forma ténue com que partilharam estas momentos, através de sorrisos sinceros, enlaçados pelas palavras meigas e tranquilas de quem estava verdadeiramente feliz”, relatam os bombeiros. O corpo de bombeiros de Óbidos entende que “é fundamental mudar o enfoque da dificuldade da sociedade em lidar com a deficiência para a necessidade de se adaptar e aceitar todas as pessoas à luz da sua singularidade”. “Mais importante do que respeitar a diferença do outro, é respeitar a singularidade da existência desse outro”, vinca.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2