Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 31° C
19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C
  • Tuesday 38° C

Seleção nacional de futsal perde nas Caldas e ganha em Rio Maior

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A seleção nacional de futsal, que vai disputar o campeonato do Mundo da modalidade na Tailândia, realizou um jogo de preparação no pavilhão Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, onde saiu derrotada, frente à Geórgia, por 2-4.
Seleção portuguesa/foto Carlos Barroso

No dia seguinte, já em Rio Maior, perante a mesma seleção, goleou por oito bolas sem resposta a equipa convidada. A seleção realizou um estágio na cidade de Rio Maior mas escolheu disputar um jogo na cidade das Caldas, onde recebeu o apoio de cerca de um milhar de pessoas. Na bancada, o vice presidente e vereador do desporto, Tinta Ferreira, ficou ao lado de Fernando Gomes, presidente da federação portuguesa de futebol, que pretende construir um pavilhão de alto rendimento para a modalidade. Jorge Braz, selecionador de Portugal, considerou que na atitude não houve diferenças nos jogos, mas sim na organização. “É com estes jogadores que vamos ao mundial e, da minha parte, com toda a confiança neste grupo. A nossa preparação tem sido muito boa. Deslizes e momentos menos bons todos temos e esperemos que o primeiro jogo tenha sido o nosso momento mau nesta fase”, disse o selecionador. Segundo o técnico, “existe complementaridade nos jogadores e isso funciona em termos de objetivos comuns quando a qualidade individual também vem ao de cima”. Alinharam por Portugal João Benedito, Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Nandinho, Arnaldo, Cardinal, Djô, Gonçalo, Ricardinho, João Matos, Bebé, Marinho e André Sousa. Do lado da Geórgia jogaram Levan Zakaidze, Avtandil Asatiani, Shota Chanukvadze, Giorgi Sozashvili, Giorgi Altunuashvilli, Levan Kobaidze, Temur Djaparidze, Kakhaber Maisaia, Alexandre Jamburia, Davit Bobokhidze, Irakli Shelegia, Archil Sebiskveradze e Rati Khosruashvili. O treinador é Avtandil Asatiani.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar