Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
23° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C
Futebol - Campeonato Nacional de Juniores C – Série E

Erros defensivos e atacantes levam a empate com o último classificado

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas SC: 2 U. Tomar: 2

Os Iniciados A do Caldas SC receberam na Quinta da Boneca o último classificado do Campeonato Nacional de Iniciados Série E, mas o jogo foi tudo menos fácil para a equipa da casa, que se mostrou sempre muito intranquila, acumulando muitos erros que se revelaram caros, principalmente no final do jogo. O jogo começou com o Caldas a tentar empurrar a equipa forasteira para o seu meio campo mas um ritmo demasiado lento, errando muitos passes e tendo muitas faltas de concentração na sua defesa, fez com que o adversário acreditasse e acabaria por equilibrar o jogo a partir dos 5 minutos. Até aos 25 minutos, a partida não teve muitos momentos de interesse pois a bola era mal jogada pelas duas equipas e sempre na zona do meio campo, até que aos 25 minutos os caldenses beneficiam de um canto e após uma recarga, Bernardo Carvalho, à entrada da área, desfere um potente remate à meia volta que faz a bola entrar no canto superior direito da baliza. A ganhar, o Caldas acalmou um pouco e passou a ter mais posse de bola e a jogar mais no meio campo adversário. Já no final da 1ª parte, Pedro Costa, através de um livre bem longe da área, acerta com grande violência na barra e na recarga, novamente a bola a acertar na barra após cabeceamento de Miguel Horta. Na 2ª parte o Caldas faria o mesmo sistema de jogo mas com a entrada do guarda-redes Henrique Santos e do médio Tomás Seixas. O futebol da equipa da casa passou a ser mais objetivo e mais rápido mas com muitos passes falhados e com falhas nas marcações dos adversários, ainda assim, os caldenses controlariam o jogo e realizariam 11 remates contra 3 da equipa adversária. Aos 69 minutos aconteceria o impensável: aproveitando um erro posicional do guarda-redes, o atleta do Tomar faria o empate num belo golo. Imediatamente a seguir, o Caldas respondeu e numa rápida incursão pela esquerda, Pedro Costa entrava na área e dava a bola a João Silvério, que ao 2º poste faria o 2-1. Pensava-se que tudo estava definido mas mesmo depois da hora, o U. Tomar aproveitando muitas desconcentrações na defensiva caldense na sua grande área faria o empate com que se chegou ao final do jogo. Seria um balde de água fria mesmo no final mas que vinha também penalizar a equipa caldense, que se mostrou sempre muito intranquila e acumulando erros em todos os setores.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar