Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
Caldas e Peniche

Diversas detenções da polícia

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Resumo das principais ocorrências registadas nas últimas duas semanas nos postos da PSP das Caldas de Peniche

PSP faz cinco detenções

A PSP das Caldas deteve no dia 29 de setembro, pelas 00h35, um indivíduo com 31 anos que conduzia um veículo ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitado para o efeito. No dia 27 foram detido uma mulher, com 35 anos, e um homem com 23 anos, em virtude de contra os mesmos se encontrarem pendentes mandados de detenção e condução emitidos pelo tribunal judicial de Caldas da Rainha. No dia 26 foi detido um indivíduo que tinha pendentes mandados de detenção e condução emitidos pelo juízo criminal de Lisboa, a fim de serem cumpridas diligências processuais. Após o cumprimento das diligências em causa, foi restituído à liberdade. No dia 25 foi detido um jovem com 16 anos em virtude de contra o mesmo se encontrarem pendentes mandados de detenção e condução emitidos pelo tribunal judicial da comarca de Caldas da Rainha, a fim de ser presente no referido Tribunal.

Atirou pedra contra carro da polícia

A PSP das Caldas anunciou a detenção de um homem com 43 anos, no dia 4 de outubro, pelas 19h55 por ter arremessado uma pedra contra uma viatura da polícia. Segundo a PSP, a situação ocorreu quando os agentes foram acionados para uma clínica particular onde o homem se encontrava a perturbar o normal funcionamento. Os agentes retiraram o homem do estabelecimento e sem que nada o fizesse prever, o mesmo arremessou uma pedra contra a viatura policial, provocando assim uma amolgadela na porta do lado esquerdo. Um dia antes a PSP das Caldas deteve, pelas 14h15, uma mulher com 35 anos, que conduzia um veículo ligeiro de passageiros sem estar legalmente habilitada para o efeito. Segundo a PSP, a mulher é reincidente na prática deste tipo de ilícito criminal. Em Peniche, a PSP identificou no dia 6 de outubro, pelas 10h30 um homem com 56 anos, que tinha na sua posse uma planta de cannabis que se encontrava num vaso que estava na varanda da sua residência. A planta foi apreendida e os autos foram enviados para a comissão de dissuasão de toxicodependência. No dia 4 de outubro, pelas 17h15, a PSP de Peniche apreendeu diversas peças de vestuário numa loja. Os agentes deslocaram-se ao estabelecimento, após uma denúncia do representante legal da marca, que informou que se encontravam expostas na montra da loja e à venda determinadas peças de vestuário supostamente contrafeitas, pois estas não fazem parte da coleção da marca que este representa. No seguimento das diligências e investigações efetuadas, foram apreendidas 89 t-shirts e cinco sweatshirts com capuz, como medida cautelar e preventiva.

Jovens apanhados com droga

A PSP das Caldas da Rainha deteve no dia 20 de outubro dois jovens com 18 e 21 anos por conduzirem de forma ilegal dois veículos. O primeiro foi apanhado pelas 13 horas e conduzia um motociclo. O outro foi detetado pelas pelas 22h30 ao volante de um ligeiro de passageiros. Ambos não estavam habilitados para o efeito. Um dia antes, pelas 9h35, os agentes da PSP das Caldas apanharam um jovem com 19 anos que tinha na sua posse haxixe suficiente para a confeção de 28 doses e ainda 0,76 gramas de ecstasy. Segundo a PSP, o produto estupefaciente valeria cerca de 35 euros. No dia 18 de outubro foi detido um menor de 15 anos que tinha na sua posse quatro doses de haxixe, com o valor comercial de quatro euros A identificação do jovem deu-se por volta das 12h05, tendo sido entregue à sua progenitora e os autos enviados para o Ministério Público. No dia 17, ao abrigo de um mandato de condução, foi detido um jovem com 22 anos, entregue ao tribunal das Caldas. Em Peniche, no dia 16, pelas 20h30, a PSP deteve uma mulher com 37 anos, em virtude de ter procedido ao exercício da condução de um ciclomotor sem estar legalmente habilitada para o efeito.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro