Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
22° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
Campeonato Nacional de Juniores C – Série E

Correção dos erros ditou vitória

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Caldas SC 3 – SL Cartaxo 0
Os iniciados comemoram o primeiro de três golos/foto Carlos Barroso

O Caldas tinha como missão começar desde cedo a controlar o jogo e tentar fazer o golo o mais rápido possível, não foi por isso de estranhar que logo na jogada inicial o Caldas tivesse a 1ª grande oportunidade de golo, com Bernardo Carvalho a falhar por centímetros a baliza adversária. Logo de seguida e num cabeceamento ao 2º poste, após um canto, seria João Silvério a falhar escandalosamente a baliza. Era uma entrada fulgurante do Caldas mas a evidenciar o problema crónico desta equipa: a finalização. Pouco depois, seria o Cartaxo a ter a sua grande oportunidade depois de um livre lateral e o seu avançado a falhar também de forma escandalosa o alvo. Após esta situação, o jogo tornou-se feio, com muitas paragens e com a bola muito pelo ar. Nem uma nem outra equipa conseguiam superioridade embora o meio campo adversário fosse sempre mais esclarecido que o caldense. Foi necessário chegar à 2ª parte para com as alterações efetuadas os caldenses pudessem realizar aquilo que pretendiam: bola a ser jogada pelo chão, com transições rápidas e explorando os corredores laterais. Para estas missões foi fundamental Francisco Batista, que após entrar conseguiu dinamizar o corredor direito e foi sem surpresa que acabaria por ser ele mesmo a fazer o 1º golo da equipa aos 41’. O Caldas entrava forte na 2ª metade e faria o 2º logo de seguida através de Miguel Horta correspondendo com um forte cabeceamento ao canto do lado direito. A partir daqui o Caldas acalmou o seu jogo, tentando fazer posse de bola, o que fez com que o Cartaxo subisse um pouco mais no terreno mas foi sempre os alvinegros que em contra-ataque criavam mais perigo. Já perto do final e após um canto em que a bola bate na barra, seria Francisco Henriques a cabecear para o 3-0. O Caldas vencia assim o jogo contra uma equipa que produziu um bom futebol na Quinta da Boneca e que só a mudança de atitude da equipa caldense fez com que conseguisse a vitória por números esclarecedores. Na próxima jornada, os Iniciados do Caldas irão deslocar-se a Elvas, no sábado, às 15h, naquele que será um jogo muito difícil, pois terão pela frente a equipa que está em 2º lugar e a mais concretizadora deste campeonato.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro