Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 22° C
35° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 33° C
  • Thursday 24° C

Bloquista insiste na compra de livros escolares para todos os alunos

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Lino Romão, deputado do bloco de esquerda, voltou a insistir em que a câmara pague os livros escolares e o melhor que conseguiu foi o agendamento do assunto, mas pelas palavras do vereador da educação, a proposta não deve passar.
Lino não desiste da ideia/foto Carlos Barroso

“O BE recomenda à câmara que de uma forma progressiva assuma o pagamento dos livros escolares do ensino público obrigatório. É uma prática comum em vinte municípios do país. Sabemos que as atuais condições das famílias transformam este período muito difícil para a gestão dos orçamentos familiares com o regresso às aulas e a aquisição dos livros escolares. Sabemos que a autarquia das Caldas devolve 637 mil euros anuais aos contribuintes com maiores rendimentos, através do IRS, deixa também de executar 400 mil euros do seu orçamento na área social. Esta proposta é uma forma muito legítima e de equilíbrio social ao pagar integralmente os livros escolares, ainda que de uma forma escalonada e progressiva”, disse Lino Romão. Tinta Ferreira, vereador da educação, apontou que a câmara das Caldas “vai para além daquilo que é a nossa competência em termos de valores. Comparticipamos no primeiro e segundo escalões, acima daquilo que a lei define, para o primeiro ciclo. Gastamos mais de 30 mil euros em livros escolares para o primeiro ciclo. Aquilo que o senhor está a propor é o pagamento de livros escolares para todos os ciclos. Temos de ter noção em que país é que estamos e do realismo da situação. Se há vinte municípios que acham que é por ai que devem de ir, pois também há 200 municípios que estão completamente endividados. Se esse é o vosso caminho, o nosso não é”, retorquiu

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro