Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

PS recomenda ao Governo que reorganize o Centro Hospitalar Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista Odete João, Basílio Horta e João Paulo Pedrosa, Carlos Zorrinho, Marcos Perestrello, Nuno André Figueiredo e Acácio Pinto apresentaram, na Assembleia da República, um projeto de resolução que recomenda ao Governo a suspensão do processo de reorganização dos cuidados hospitalares na região Oeste e inicie um processo de apreciação pública, envolvendo as comunidades locais.

“A reorganização dos serviços hospitalares da região Oeste concretizada pelo atual governo, em nome da racionalização e da otimização de recursos, foi fortemente contestada pelas populações, não se adequa às necessidades das comunidades, aos fluxos de mobilidade existentes e condiciona o acesso aos cuidados de saúde”, sustentam os socialistas.

O Partido Socialista entende que “a utilização eficiente dos recursos disponíveis deve constituir uma prioridade do Serviço Nacional de Saúde, mas não pode colocar em causa princípios de equidade territorial e de justiça social”. “Critérios contabilísticos não se podem sobrepor ao salvaguardado direito à saúde”, vinca.

A proposta dos deputados, que está a ser analisada pela comissão parlamentar de saúde, recomenda que o Governo “repondere a reorganização dos cuidados hospitalares da Região Oeste e inicie um processo de apreciação pública, envolvendo as comunidades locais sobre a forma de reorganização dos cuidados de saúde da Região Oeste, de modo a adequar as respostas às necessidades e anseios das populações”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1