Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

Fernando Costa alerta para erros no IMI

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Têm sido detetados erros nas reavaliações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI). O presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha aconselhou os contribuintes a não arrumarem a notificação das Finanças e a confirmarem se os dados da reavaliação estão corretos. Fernando Costa falava numa palestra sobre os impostos municipais que decorreu no dia 30 de outubro, no auditório da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO).
O presidente da Câmara aconselha os contribuintes a confirmar os dados da reavaliação do IMI

Mais de cem alunos do ensino secundário dos cursos de economia, serviços jurídicos e gestão da ETEO e da Escola Rafael Bordalo Pinheiro receberam uma aula intensa sobre as finanças. debruçou-se em torno do processo de avaliação do valor patrimonial dos prédios, um tema atual e polémico. A chamada cláusula de salvaguarda para as casas reavaliadas limita, em 2013 e 2014, a subida do IMI a 75 euros por ano ou a um terço do agravamento do imposto – o contribuinte terá de pagar o maior destes valores. Fernando Costa explicou que “sempre que o aumento do IMI seja inferior a 225 euros, aplicam-se os 75 euros. Se for superior a 225 euros, aplica-se então um terço desse aumento”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca de mato após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1