Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Camionista condenado por violação de turista

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O coletivo de juízes do Tribunal de Rio Maior condenou um camionista acusado de ter violado uma turista escandinava, em abril deste ano, a quatro anos e seis meses de prisão efetiva.

O presidente do coletivo, Arlindo Crua, considerou a pena “branda”, tendo em conta a gravidade dos factos.

No dia 16 de abril, junto a Leiria, Marco Ribeiro, 31 anos, residente no concelho de Rio Maior, deu boleia à jovem, que se encontrava em Portugal no âmbito de uma viagem pela Europa que a tinha levado já a 23 países.

No Alto da Serra, em Rio Maior, agrediu-a quando esta tentou sair da cabina do camião e se recusou a praticar relações sexuais, o que o homem acabou por consumar, ameaçando-a com uma chave de fendas. A mulher seria abandonada numa zona de mato e viria a pedir ajuda. O camionista seria detido no dia seguinte pela Polícia Judiciária.

A turista esteve internada cinco dias no Hospital de Santarém na sequência da agressão.

O juiz Arlindo Crua afirmou não haver “nada que desculpe” o ato e indicou que pelo facto da pena ser inferior a cinco anos poderia ser suspensa, contudo, mesmo com a confissão do arguido e o seu arrependimento, pesaram fatores como a sua fraca perceção dos deveres de cidadania e das regras de convivência social, bem como a sua personalidade impulsiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola