Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 30° C
22° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 34° C

“Artesanato sustentável” combate exclusão e preserva o ambiente

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cruz Vermelha do Cadaval está a dinamizar o projeto “Sustentarte” – iniciativa pioneira a nível nacional, que consiste em proporcionar formação gratuita em “Artesanato sustentável”, isto é, artes manuais a partir de materiais recicláveis, no intuito de fomentar a economia social local, combatendo a pobreza e a exclusão social. Tendo por lema “Sustentabilidade ambiental, fomentando a Economia Social”, o projeto “Sustentarte” da Delegação do Cadaval da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) conta ainda com inscrições abertas, embora com início apontado para novembro.

Constitui público-alvo desta formação os beneficiários de apoios sociais, assim como desempregados de longa duração, pessoas com baixo nível de literacia ou indivíduos em situação de isolamento.

A delegação do Cadaval propõe-se, assim, ministrar, ao longo de cerca de um ano, um total de 12 ações formativas, com capacidade para 15 elementos por formação, podendo o projeto atingir até 180 pessoas.

O local das ações será o salão nobre das antigas instalações da Câmara Municipal do Cadaval, sendo as mesmas dinamizadas por formadores voluntários, provenientes da rede de voluntários da CVP.

Os produtos executados pelos formandos serão colocados à venda em espaços próprios para o efeito, sendo que 30% do preço de venda de cada peça reverte para o respetivo autor.

Os equipamentos necessários para a dinamização do projeto serão patrocinados pelo Programa “Portugal Mais Feliz” da CVP. A Câmara Municipal do Cadaval e as juntas de freguesia de Alguber, Lamas e Pero Moniz financiarão o transporte para a formação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura