Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
19° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C
Campeonato de promoção de futebol 11 feminino – 1ª jornada

A-dos-Francos: 5 – 1º dezembro: 1

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A-dos-Francos: Mariana Ferreira, Marina Isidoro, Iva Moirinho, Catarina Lopes, Sofia Silva, Maria Vala, Luciana Garcia (Ian Moirinho), Cristiana Garcia (Cap.), Matilde Figueiras, Carolina Ferreira (Maria Jesus) e Catarina Sousa (Daniela Sobreiro). Suplentes: Joana Silva, Daniela Sobreiro, Rute Marques, Joana Batista, Carolina Ferreira, Tânia Félix e Ian Moirinho.
Equipa caldense dominou/Foto DR

A equipa de A-dos-Francos recebeu e bateu a equipa de Sub18 do 1º dezembro, por cinco bolas a uma, na primeira jornada do Campeonato Nacional. A-dos-Francos entrou melhor no jogo, criando vários lances difíceis para o reduto defensivo das forasteiras, que se remetiam à sua zona defensiva. O 1º dezembro ia tentando suster o maior ímpeto ofensivo das da casa, mas à passagem do minuto 17 nada pôde fazer para evitar o primeiro golo da partida, por Matilde Figueiras. A toada do jogo manteve-se, mas ao minuto 25, contra o desenrolar dos acontecimentos, a partir da cobrança de um livre lateral, o 1º dezembro chegou à igualdade, num cabeceamento oportuno no interior da área. Esse golo trouxe alguma intranquilidade à equipa da casa, bem como motivou as forasteiras, que equilibraram um pouco os acontecimentos. Porém, aos 35 minutos, Catarina Sousa tirou da “cartola” um extraordinário chapéu à guarda-redes do 1º dezembro. De fora da área, ao constatar o ligeiro adiantamento da guardiã, Catarina Sousa fez a bola sobrevoá-la, para o 2 a 1 com que se chegaria ao intervalo. Na segunda parte tudo mudou para melhor para a equipa da casa. Com um domínio mais esclarecido do jogo e maior volume ofensivo, A-dos-Francos dominou por completo os acontecimentos. Várias oportunidades de golo surgiram, sendo que Catarina Sousa fez o seu segundo golo da tarde aos 53’, Maria Jesus fez o quarto para A-dos-Francos aos 64’ e Cristiana Garcia fez o 5 a 1 final aos 73’. Muitos outros golos ficaram por marcar, particularmente devido à boa exibição da guarda-redes da equipa visitante. A expressão do resultado foi justa pelo que se passou em campo. No próximo dia 5, A-dos-Francos desloca-se a Seia para defrontar a equipa local, em partida a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. No dia 7, desloca-se ao campo do Quintajense, em Palmela, para defrontar a equipa local, em jogo a contar para a 2ª jornada do Campeonato de Promoção.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe