Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Câmara das Caldas prepara guarda-noturnos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na última emissão do programa “Pontos de Vista”, uma parceria Mais Oeste Rádio/Jornal das Caldas, o vereador Hugo Oliveira, representante do PSD, revelou que está a ultimar a proposta para a criação de guarda-noturnos nas Caldas da Rainha, em conjugação com a associação comercial e a associação de guarda-noturnos.
Hugo Oliveira revelou que a Câmara está a ultimar a proposta para a criação de guarda-noturnos nas Caldas da Rainha

A associação comercial propôs duas zonas de intervenção alargadas, com dois guardas-noturnos, estando a ser definida a comparticipação da Câmara.

O anúncio foi feito na sequência do comentário à notícia do JORNAL DAS CALDAS sobre os níveis de criminalidade na cidade.

Hugo Oliveira confirmou que no CCC, houve um assalto à cabine do segurança, quando este se ausentou, adiantando que o Centro da Juventude foi igualmente assaltado. “Rapidamente houve intervenção da PSP e ainda foram apanhados alguns equipamentos debaixo de um camião, ali deixados com a intenção de mais tarde irem lá buscar. Estavam a assaltar e fugiram. Não sei o valor, mas levaram algum equipamento”, declarou.

O autarca indicou que “está quase terminado o projeto de videovigilância dos edifícios camarários. Não estamos a falar das ruas. Só do interior e do acesso aos edifícios. Neste momento se alguém se atreve a cometer um assalto a um edifício municipal é facilmente detetado pela tecnologia”.

Apesar de tudo, concorda com o presidente da Câmara quando diz que é “uma cidade segura e recomenda-se”, embora continue a achar que “faltam efetivos” à PSP.

Para Lino Romão, do Bloco de Esquerda, a “notícia mais preocupante” da última edição do JORNAL DAS CALDAS foi a que dava conta que a administração do Hospital Termal estava a restituir o dinheiro aos utentes das termas, uma vez que estas estão fechadas. “É mais um prego no caixão do termalismo das Caldas”, sustentou.

Vítor Fernandes, da CDU, também considerou esta situação “lamentável”. “Temos aqui uma riqueza que mais uma vez está fechada aos utentes. Se fosse aproveitada e potenciada pelo Governo era mais um meio de resolver os nossos problemas. Na nossa perspetiva, este hospital é rentável, para além da mais-valia em termos de saúde na prevenção de várias doenças”, manifestou.

Luís Braz Gil, do CDS/PP, criticou a falta de valorização dos produtos locais, como por exemplo a cerâmica.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural no Bairro da Ponte está a ser pintado por crianças

O muro da ponte sobre o caminho de ferro que une as duas freguesias da cidade das Caldas da Rainha, no Bairro da Ponte, está agora a ser utilizado como espaço criativo para as crianças pintarem, englobadas em atividades de ATL.

mural 1

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1