Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Bocas na assembleia municipal das Caldas

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Algumas das situações caricatas durante a reunião onde os deputados soltam pequenas piadas ou gargalhadas

Luís Ribeiro, presidente da assembleia, para os vereadores do PS e do CDS “(…) os senhores vereadores se querem continuar a falar, façam-no lá fora. Não têm o direito de o fazer aqui dentro. Isto aqui não é nenhum café. As pessoas estão a falar e têm o direito de serem ouvidas, com respeito (…)”

Duarte Nuno, do CDS, para a bancada do PS (…) começo a confundir o PS com o Bloco de Esquerda. Alerto o PS que o Bloco vive da contestação e ultimamente tem sido vaiado e não assinou o memorando. Agora imaginem o que é o PS tentar aproveitar-se da contestação população e ser contra tudo (…)” Luísa Arroz, do PS, para o deputado Duarte Nuno (…) nós confundimos o CDS com o PSD (…)”

Duarte Nuno para os presidente de junta (…) não podemos contestar a agregação de freguesias e depois estarmos desejosos que a freguesia se una para se ser candidato na nova freguesia. Os políticos estão cada vez mais mal vistos e não é só cá (…)”

Duarte Nuno para os deputados “(…) eu não tenho medo. Agora são contra, mas assinaram (o memorando da Troika) na altura e ninguém protestou. São contra agora porque não têm a coragem de enfrentar fregueses e tomar decisões (…)”.

Duarte Nuno para o PS “(…) o PS fez um debate e a melhor intervenção que ouvi foi quando fui fumar um cigarrinho, e um freguês que viveu no Coto, em Nossa Senhora do Pópulo, Santo Onofre e Nadadouro disse para que vale uma freguesia quando tem a porta fechada (…)”.

Abílio Luís, presidente da junta de Salir do Porto, para Duarte Nuno “(…) ele enerva-se um pouco, talvez seja por causa da idade. Aqui o Nuno, eu até gosto muito dele, mas esteve muito mal. Às vezes vem para aqui pregar, porque com esse cabelo que parece Cristo. Deverias ser advertido pelo teu partido, porque é uma vergonha aquilo que dizes. Eu até gosto de ti e não te digo mais porque não te quero agredir (…)”

Abílio Luís para os deputados “(…) não recebo na minha freguesia mais do que 50 mil euros por ano. E só recebo mais alguma coisita se o Dr. Fernando Costa me der alguma coisita por fora (…)”

Luísa Arroz para Fernando Costa “(…) devemos olhar para os cidadãos não como cigarras, mas como pessoas. A realidade não cabe toda numa folhinha de Excel (…)”.

Miguel Goulão, do PSD, para Jorge Sobral, do PS “(…) O romantismo de Jorge Sobral, em que tudo se resolve, tudo é fácil e de não haver um caminho e nem sequer é preciso decidir, foi esta forma de governar que nos trouxe até aqui (…)”

Miguel Goulão para os presidente de junta “(…) Às vezes as coisas que não significam nada, têm algum significado (…)”

Miguel Goulão para o PS “(…) o presidente da fundação Mário Soares era apoiante deste primeiro ministro. Agora que a sua fundação teve um corte de 30 por cento, manifesta-se contra esse mesmo primeiro ministro. Isto é notável (…)”

Vítor Fernandes, do PCP, para os deputados “(…) vamos ter eleições para o ano. Se forem extintas freguesias, o que é que vamos dizer às populações de Santo Onofre, de Tornada, do Landal, do Coto ou de Carvalhal Benfeito? Como é que a gente responde? É para bem deles? É para melhorar a vida deles? É para resolver os seus problemas? Não é nada. É para satisfazer o ego de um ministro incompetente que ainda continua no Governo e já deveria ter pedido a demissão ou ser demitido (…)”

Luís Ribeiro para Fernando Costa (…) não há nenhuma pessoa que tenha falado depois do senhor pedir a palavra. Eu vou repetir isto outra vez. Não nenhuma pessoa que se tivesse inscrito depois do senhor presidente ter pedido a palavra. Não vou dizer isto mais vez nenhuma. Estamos a brincar ou quê? (…)”

Fernando Costa para Luís Ribeiro (…) antes de falar e de alguns falarem, perguntei, daqui para aí, qual era a minha inscrição e o senhor presidente disse que faltavam dois e já vai no terceiro (…)”

Álvaro Baltazar, do PSD, para os deputados “(…) somos todos crescidos, uns mais inteligentes do que outros, mas enfim, Deus distribuiu as coisas assim e não podemos ser todos iguais (…)”

Fernando Costa para a Catarina Paramos, do PS “(…) acusou-me de estar aqui sem coragem, não é verdade. Espero que não tenha amargos de boca na sua carreira política. Eu estou perante uma proposta de um governo que apoio, mas esta lei eu não apoio. Isto é uma chantagem desta lei, não é minha. Estou a tentar evitar um mal menor (…)”

Duarte Nuno para Jorge Sobral “(…) coragem é suspender o mandato quando é incómodo assumi-lo (…)”

Jorge Sobral para Duarte Nuno “(…) quando quiseres falar comigo falamos lá fora. Isto é um ataque pessoal (…)”

Vítor Fernandes do PCP para os deputados “(…) o PSD faz a lei, aprova-a, tenta aplicá-la e impõe-na e nós que votamos contra é que somos culpados (…)”

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Excursão aos jogos do Sporting

O núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha realiza nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, uma excursão ao estádio Alvalade XXI, para assistir ao jogo de futebol Sporting-Braga. A partida será às 19h15, da sede do núcleo. Outra excursão é ao...

Escola secundária recebeu a judoca Telma Monteiro

A judoca Telma Monteiro esteve na passada quinta-feira no auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, no Bombarral, para participar no evento “Desporto em Conferência”, onde partilhou com os alunos deste estabelecimento de ensino a sua experiência enquanto...

usar esta na telma