Q

Previsão do tempo

8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
9° C
  • Saturday 10° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Hospital Termal devolve dinheiro a utentes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração do Hospital Termal das Caldas da Rainha está a reembolsar os utentes que tinham pago tratamentos e que se veem impossibilitados de usufruir deles porque a unidade de saúde está fechada desde finais de junho deste ano, devido à deteção da presença da bactéria legionella pneumophila nos sistemas de adução e distribuição da água mineral natural.
Utentes pagaram tratamento e não usufruem porque as Termas estão fechadas/foto Carlos Barroso

A direção técnica do Hospital Termal tem desenvolvido ações corretivas, de modo faseado e sectorial, para eliminar as diversas hipóteses correlacionadas com a contaminação, mas, avançou, “neste momento não há data prevista de reabertura das Termas”, o que acontecerá “assim que estiverem repostas as condições de segurança para a sua utilização”. O montante devolvido não foi divulgado.

A suspensão da atividade do Hospital Termal envolve a área de hidrobalneoterapia. Mantêm-se em funcionamento as restantes atividades, nomeadamente, o internamento de ortopedia, as consultas de psiquiatria e os tratamentos de medicina física e de reabilitação.

Este ano é o segundo período prolongado de encerramento das termas – cujos tratamentos também estiveram suspensos entre 5 de janeiro e 27 de fevereiro – o que tem suscitado queixas dos utentes e do comércio em redor do estabelecimento de saúde, que se ressente da falta de afluência.

Fundado em 1485 pela Rainha D. Leonor, o Hospital Termal é o mais antigo do género no mundo e teve o ponto áureo na década de 90 do século passado, quando chegou a ter vários milhares de utentes por ano. Em 2011 foram tratados nas termas caldenses 1488 utentes.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit