Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Hospital Termal devolve dinheiro a utentes

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração do Hospital Termal das Caldas da Rainha está a reembolsar os utentes que tinham pago tratamentos e que se veem impossibilitados de usufruir deles porque a unidade de saúde está fechada desde finais de junho deste ano, devido à deteção da presença da bactéria legionella pneumophila nos sistemas de adução e distribuição da água mineral natural.
Utentes pagaram tratamento e não usufruem porque as Termas estão fechadas/foto Carlos Barroso

A direção técnica do Hospital Termal tem desenvolvido ações corretivas, de modo faseado e sectorial, para eliminar as diversas hipóteses correlacionadas com a contaminação, mas, avançou, “neste momento não há data prevista de reabertura das Termas”, o que acontecerá “assim que estiverem repostas as condições de segurança para a sua utilização”. O montante devolvido não foi divulgado.

A suspensão da atividade do Hospital Termal envolve a área de hidrobalneoterapia. Mantêm-se em funcionamento as restantes atividades, nomeadamente, o internamento de ortopedia, as consultas de psiquiatria e os tratamentos de medicina física e de reabilitação.

Este ano é o segundo período prolongado de encerramento das termas – cujos tratamentos também estiveram suspensos entre 5 de janeiro e 27 de fevereiro – o que tem suscitado queixas dos utentes e do comércio em redor do estabelecimento de saúde, que se ressente da falta de afluência.

Fundado em 1485 pela Rainha D. Leonor, o Hospital Termal é o mais antigo do género no mundo e teve o ponto áureo na década de 90 do século passado, quando chegou a ter vários milhares de utentes por ano. Em 2011 foram tratados nas termas caldenses 1488 utentes.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0