Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Clínica para deixar de fumar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Facilitas Healthcare tem nas Caldas da Rainha uma clínica de cessação tabágica, com o objetivo de disponibilizar apoio informativo e soluções para todos os que querem deixar de fumar.

“O cenário económico de Portugal exige que gastos supérfluos, como o tabaco, sejam eliminados. Uma decisão que só trará mais benefícios futuros, já que no próximo ano iremos assistir, novamente, a um aumento do imposto sobre o tabaco, que colocará o valor dos maços a rondar os cinco euros. E, apesar de denotarmos uma tendência para que os portugueses deixem, cada vez mais, de fumar, ainda se gasta muito dinheiro em medicamentos e terapêuticas de substituição de nicotina, duas soluções que provocam efeitos secundários e com uma taxa de sucesso muito baixa. Com a nossa inovadora terapia soft laser, vimos dar resposta à necessidade de muitos portugueses que querem deixar de fumar e precisam de apoio nesse sentido”, revela Hugo Silva, administrador da Facilitas Healthcare em Portugal.

Os fumadores no território nacional representam 23% da população – perto de dois milhões de habitantes fumam uma média de 15,5 cigarros diariamente.

Desde que foi implementada a lei do tabaco, 22% dos fumadores admitiram ter mudado os seus hábitos de consumo mas apenas 5% deixaram efetivamente de fumar. O seu consumo é iniciado, geralmente, entre os jovens dos 14 e 18 anos.

O espaço da Facilitas Healthcare está inserido na Clínica Médica Nova Caldense, na Praceta Arnaldo Fortes, no Bairro dos Arneiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit