Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
7° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Atleta das Caldas é revelação do ano em Pentatlo Moderno

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlota Rezendes nasceu a 19 de fevereiro de 2002 na cidade das Caldas da Rainha e é praticante de Pentatlo Moderno desde 2007. A ligação à modalidade foi precoce, quando com apenas dois anos, terminava as suas tardes acompanhando o seu pai nos treinos dos atletas dos Pimpões.
Carlota Rezendes

Aos quatro anos fez o primeiro de centenas de tiros para um alvo a 10m com uma Gamo Compact.

Em 2007 acompanhou desde o primeiro momento o Mundial de Juniores organizado nas Caldas da Rainha, brincando pelo meio das montagens e experimentando a carreira de tiro que dias depois seria o palco para os melhores do mundo demonstrarem as suas performances.

A época de 2007/2008 marcou o início da sua carreira como pentatleta com apenas 5 anos, participando no então recém criado escalão de Aprendizes.

A menina das trancinhas que cortou a meta a chorar, na etapa do circuito realizada em Évora, foi crescendo, amadurecendo na modalidade e a sua paixão pelo tiro combinada com uma tremenda capacidade de concentração transformou-a numa atiradora exímia, capaz de com uma Gamo Compact fazer 50 pontos em 50 possíveis, o que conjuntamente com prestações na natação e corrida acima da média, lhe permitiu desde logo a disputa de lugares no pódio.

Foram vários os pódios alcançados em etapas do Circuito Superjovem, Challenges, Copas e Nacionais da Juventude, numa carreira desportiva que leva já 5 anos, 3 deles no escalão de Aprendizes e os restantes no escalão de Benjamins.

A época de 2012 foi sem dúvida “aquela época”, pois a Carlota no seu último ano de benjamins venceu todas as etapas do Circuito Superjovem, Challenge Pentajovem e o Nacional da Juventude. Venceu ainda duas provas internacionais, a Copa Atlântica disputada em Azeitão e a Trombada Internacional de Sant Boi, em Barcelona. Este pleno culminou com a atribuição pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, da distinção de Atleta Revelação do ano.

Carlota auto disciplina-se e consegue gerir as suas rotinas diárias, organizando-se nos seus afazeres escolares, sendo uma aluna de excelência, estando já no 6º ano com apenas 10 anos.

Apaixonada pela modalidade, preocupada com o seu desempenho, esforça-se ao máximo para melhorar em cada treino, mas encara cada prova sob a máxima de que mais importante que qualquer resultado, está o fato de se participar, o que lhe promove uma certa descontração, facilitando a sua auto gestão do stress associado à competição.

O sucesso escolar é o objetivo que primeiro elege, seguindo-se-lhe a continuação da prática do Pentatlo Moderno, com toda a dedicação de tempo e esforço pessoal que ambos acarretam, mas não descurando as idas à pesca com o avô, o apoio à mãe na loja de brinquedos, as idas ao cinema com as amigas, as sessões caseiras de televisão, as brincadeiras com a mana mais nova ou até mesmo os passeios com o cão.

Legenda: Carlota Rezendes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit