Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Atleta das Caldas é revelação do ano em Pentatlo Moderno

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Carlota Rezendes nasceu a 19 de fevereiro de 2002 na cidade das Caldas da Rainha e é praticante de Pentatlo Moderno desde 2007. A ligação à modalidade foi precoce, quando com apenas dois anos, terminava as suas tardes acompanhando o seu pai nos treinos dos atletas dos Pimpões.
Carlota Rezendes

Aos quatro anos fez o primeiro de centenas de tiros para um alvo a 10m com uma Gamo Compact.

Em 2007 acompanhou desde o primeiro momento o Mundial de Juniores organizado nas Caldas da Rainha, brincando pelo meio das montagens e experimentando a carreira de tiro que dias depois seria o palco para os melhores do mundo demonstrarem as suas performances.

A época de 2007/2008 marcou o início da sua carreira como pentatleta com apenas 5 anos, participando no então recém criado escalão de Aprendizes.

A menina das trancinhas que cortou a meta a chorar, na etapa do circuito realizada em Évora, foi crescendo, amadurecendo na modalidade e a sua paixão pelo tiro combinada com uma tremenda capacidade de concentração transformou-a numa atiradora exímia, capaz de com uma Gamo Compact fazer 50 pontos em 50 possíveis, o que conjuntamente com prestações na natação e corrida acima da média, lhe permitiu desde logo a disputa de lugares no pódio.

Foram vários os pódios alcançados em etapas do Circuito Superjovem, Challenges, Copas e Nacionais da Juventude, numa carreira desportiva que leva já 5 anos, 3 deles no escalão de Aprendizes e os restantes no escalão de Benjamins.

A época de 2012 foi sem dúvida “aquela época”, pois a Carlota no seu último ano de benjamins venceu todas as etapas do Circuito Superjovem, Challenge Pentajovem e o Nacional da Juventude. Venceu ainda duas provas internacionais, a Copa Atlântica disputada em Azeitão e a Trombada Internacional de Sant Boi, em Barcelona. Este pleno culminou com a atribuição pela Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, da distinção de Atleta Revelação do ano.

Carlota auto disciplina-se e consegue gerir as suas rotinas diárias, organizando-se nos seus afazeres escolares, sendo uma aluna de excelência, estando já no 6º ano com apenas 10 anos.

Apaixonada pela modalidade, preocupada com o seu desempenho, esforça-se ao máximo para melhorar em cada treino, mas encara cada prova sob a máxima de que mais importante que qualquer resultado, está o fato de se participar, o que lhe promove uma certa descontração, facilitando a sua auto gestão do stress associado à competição.

O sucesso escolar é o objetivo que primeiro elege, seguindo-se-lhe a continuação da prática do Pentatlo Moderno, com toda a dedicação de tempo e esforço pessoal que ambos acarretam, mas não descurando as idas à pesca com o avô, o apoio à mãe na loja de brinquedos, as idas ao cinema com as amigas, as sessões caseiras de televisão, as brincadeiras com a mana mais nova ou até mesmo os passeios com o cão.

Legenda: Carlota Rezendes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Semana Hortícola do Oeste

A Semana Hortícola do Oeste realiza-se no auditório da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, no dia 2 de maio. Na sua 11ª edição, o tema é “A terra das couves e as couves sem terra”.

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta