Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Rotários caldenses elegeram “Vítor do Pena” como Profissional do Ano

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mais de setenta pessoas juntaram-se no restaurante “A Lareira”, na noite de 15 de outubro, na distinção de Vítor Manuel Ferreira Santos, mais conhecido por “Vítor do Pena”, como profissional do ano pelo Rotary Club das Caldas da Rainha. Entre familiares e amigos, para além dos rotários caldenses, que marcaram presença na homenagem, Vítor Santos viu serem-lhe elogiados o seu sucesso profissional, as suas qualidades humanas e rigor.
Vítor Santos e sua esposa e o presidente do clube rotário, Joseph Shulze

A cerimónia foi uma das mais participadas de sempre. Iniciou com as palavras de boas vindas do presidente do clube, Joseph Shulze que sentiu nos presentes “uma grande amizade pelo homenageado”, revelando que também “os elementos do Rotary Clube têm uma grande afeição uns pelos outros e que são como uma grande família”. Aos 18 anos, refletindo a confiança que José Pena Júnior (proprietário da mercearia na altura) nele depositava, já tinha chaves da mercearia e foi progressivamente assumindo maiores responsabilidades. Um dos fatores diferenciados da Mercearia Pena, sempre foi a qualidade do seu café. Para garantir que o café estava sempre presente nas manhãs da loja, Vítor Santos levantava-se mais cedo e ia ao armazém da loja torrar o café, permitindo que estivesse disponível. Voltava para casa, tomava banho e estava na abertura do espaço comercial pelas nove da manhã. “Em 1974, pela primeira vez gozei férias, tendo o estabelecimento fechado por 15 dias no mês de setembro”, relatou Vítor Santos. A implantação das grandes superfícies na cidade, na década de 80 e 90, levou à venda da mercearia Pena a “um amigo de longa data, Alberto da Bernarda”. O homenageado elogiou o trabalho do atual proprietário da mercearia Pena, que gere a loja com o seu filho, Rui da Bernarda. Vê como agrado a nova vida da mercearia que, modernizada e adaptada aos novos tempos, teve a sabedoria de manter a ligação às suas raízes e tradições. Agradeceu aos rotários por terem escolhido o pai como o profissional do ano 2012 e agradeceu a Alberto da Bernarda por ter adquirido a Mercearia Pena e por continuar a dar-lhe prestígio. “Quando vejo notícias das novidades da mercearia nos jornais e a página na Internet fico muito satisfeito”, declarou Pedro Mil Homens.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.