Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
Basquetebol

Pimpões 65 NDAPombal 35

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As competições oficiais de Basquetebol regressaram às Caldas da Rainha, com o primeiro jogo da equipa de Sub-18 Masculinos, o único escalão em ação.

Recebendo em casa a aguerrida equipa do NDAP de Pombal, dirigidas por um treinador jovem mas experiente – Celso Casinha – a equipa do “coach” Miguel Sousa entrou em jogo de forma decidida a vencer. Sendo evidente a vantagem física da equipa local – que no seu “5” inicial exibia uma altura média próxima do 1,90m – a agressividade dos pombalenses ia impedindo a progressão do resultado, à qual se juntava ainda os vários pontos falhados fruto da falta de ritmo competitivo, comum a ambas as equipas.

Os parciais de 18-10, 17-11, 14-10 e 14-4, que conduziram ao resultado final de 65-35 fazem justiça à equipa local pela vitória, mas fazem pouca justiça ao basquetebol jogado, pois um resultado mais dilatado e mais pontos seriam muito mais merecidos e esperados pelo numeroso público presente.

Miguel Sousa comentou que foi “um jogo muito aguerrido e com boa intensidade, mas com erros técnicos e cestos fáceis falhados próprios do início de época. A atitude e empenho foram impecáveis mas o resultado foi francamente escasso”.

O capitão João Ribeiro também partilhou algumas impressões: “Tentámos acelerar o ritmo do jogo pois sabíamos que tínhamos grande vantagem a caminho do cesto e conseguiríamos “sacar” muitas faltas, mas depois errámos muito, alguma má seleção de passe, falta de eficácia e perdemos muitos ressaltos por falta de comunicação. Defensivamente, com algumas falhas ainda, sofremos 35 pontos, sendo que no último período permitimos apenas 4. A atitude agrada-me, toda a gente está disponível para ajudar a equipa e estou muito contente com este grupo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit