Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 16° C
Basquetebol

Pimpões 65 NDAPombal 35

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As competições oficiais de Basquetebol regressaram às Caldas da Rainha, com o primeiro jogo da equipa de Sub-18 Masculinos, o único escalão em ação.

Recebendo em casa a aguerrida equipa do NDAP de Pombal, dirigidas por um treinador jovem mas experiente – Celso Casinha – a equipa do “coach” Miguel Sousa entrou em jogo de forma decidida a vencer. Sendo evidente a vantagem física da equipa local – que no seu “5” inicial exibia uma altura média próxima do 1,90m – a agressividade dos pombalenses ia impedindo a progressão do resultado, à qual se juntava ainda os vários pontos falhados fruto da falta de ritmo competitivo, comum a ambas as equipas.

Os parciais de 18-10, 17-11, 14-10 e 14-4, que conduziram ao resultado final de 65-35 fazem justiça à equipa local pela vitória, mas fazem pouca justiça ao basquetebol jogado, pois um resultado mais dilatado e mais pontos seriam muito mais merecidos e esperados pelo numeroso público presente.

Miguel Sousa comentou que foi “um jogo muito aguerrido e com boa intensidade, mas com erros técnicos e cestos fáceis falhados próprios do início de época. A atitude e empenho foram impecáveis mas o resultado foi francamente escasso”.

O capitão João Ribeiro também partilhou algumas impressões: “Tentámos acelerar o ritmo do jogo pois sabíamos que tínhamos grande vantagem a caminho do cesto e conseguiríamos “sacar” muitas faltas, mas depois errámos muito, alguma má seleção de passe, falta de eficácia e perdemos muitos ressaltos por falta de comunicação. Defensivamente, com algumas falhas ainda, sofremos 35 pontos, sendo que no último período permitimos apenas 4. A atitude agrada-me, toda a gente está disponível para ajudar a equipa e estou muito contente com este grupo”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto