Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C

Crianças alertam idosos para as burlas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Solidariedade Social do Pó assinalou, no início de outubro, o Dia Internacional do Idoso com uma ação de esclarecimento sobre as burlas e os burlões. A iniciativa, que contou com a colaboração da GNR, decorreu na sede da associação poense, onde marcaram também presença os alunos da escola do 1º Ciclo da localidade, a quem coube transmitir aos idosos os cuidados que devem ter.
Os alunos da escola do 1º Ciclo do Pó transmitiram aos idosos os cuidados que devem ter

Como explicou Estela André, da Associação de Solidariedade Social do Pó, a realização desta ação surgiu de uma sugestão do agente João Franco, do projeto Escola Segura da GNR, a qual foi de imediato aceite pela associação.

Neste encontro de gerações, coube aos petizes sensibilizar os mais velhos para os perigos relacionados com a problemática das burlas, enquanto alguns idosos foram convidados a falar sobre as suas experiências.

No final, os idosos foram ainda desafiados a responder a um questionário sobre a temática abordada, tendo contado com a ajuda dos mais novos.

Para além da importância do tema, Estela André considera igualmente interessante “este encontro de gerações, porque os idosos adoram as crianças e as crianças também gostam de estar com os idosos”.

Por sua vez, o agente João Franco destacou a mais valia da ação ser realizada com o apoio dos petizes, considerando que “os idosos estão mais atentos quando são abordados pelas crianças e a mensagem passa com mais facilidade”.

Sobre esta problemática, o agente referiu que “durante o verão tivemos muitas situações de burlas na área do destacamento territorial de Caldas da Rainha, o que nos preocupa porque muitas delas começaram como burla e terminaram em roubo”.

Relativamente aos idosos, afirma que neste momento “estão mais atentos e contactam-nos com mais regularidade para participar alguma ocorrência ou para esclarecer dúvidas”.

No que diz respeito à atividade da associação, de momento esta presta apoio domiciliário a 23 idosos, apesar da verba que recebem da Segurança Social se destinar apenas a 14 utentes. Já o centro de convívio conta com 44 idosos inscritos, mas é habitualmente frequentado por cerca de duas dezenas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo