Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
10° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C
Conferência promovida pelo Jornal das Caldas e Mais Oeste Rádio

Apresentador do programa “Falar Global” da SIC Notícias e vereador Hugo Oliveira são os oradores

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Reginaldo Almeida, autor do programa “Falar Global” da SIC Notícias e o vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira vão ser os oradores da conferência que vai ter lugar no dia 27 de outubro às 15h00, no Sons Tons & Sabores" - café do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha (CCC), com entrada livre.
Reginaldo Almeida e Hugo Oliveira vão ser os oradores da conferência

“O impacto da Comunicação Social nas decisões públicas e económicas e ainda a evolução do produto jornalístico nos meios tradicionais face às novas tecnologias”, são os temas que vão ser debatidos no evento organizado pelo Jornal das Caldas com apoio da Mais Oeste Rádio.

Esta iniciativa está inserida num ciclo de três conferências (27 de outubro, 24 de novembro e 15 de dezembro) até o fim do ano, no âmbito do período de expansão do Jornal das Caldas pelo território do Oeste.

E como estamos a viver numa sociedade de informação, é com o objetivo de enriquecer o conhecimento da população que o Jornal das Caldas está a promover o ciclo de conferências sobre as “Novas Respostas a Novos Desafios”. Foram convidadas diversas personalidades para intervir e dinamizar as respetivas iniciativas.

A primeira sessão vai ter lugar no dia 27 de outubro com a presença do apresentador do programa “Falar Global” e o autarca Hugo Oliveira, que tem o pelouro das novas tecnologias e do desenvolvimento económico.

Reginaldo Almeida recebeu o prémio Seed Sciende 2012 na categoria de comunicação. O prémio foi-lhe atribuído pelo trabalho desenvolvido no programa “Falar Global” da SIC Notícias, enquanto coautor e apresentador.

As emissões do programa “Falar Global” começaram em 2005 com o objetivo de acompanhar o impacto que as novas tecnologias, o conhecimento e a inovação têm nas vidas de todos. Pretende abrir caminho a pontos de reflexão e discussão.

Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade Complutense de Madrid, em 2003, Reginaldo Almeida é também professor na Universidade Autónoma de Lisboa e professor convidado da Pontifícia Universidade de Salamanca (Campus de Madrid).

Trabalha como investigador da área das ciências da informação e, regularmente, publica artigos na imprensa. É autor das monografias “Sociedade Bit, da Sociedade da Informação à Sociedade do Conhecimento” e “Voo da Borboleta, Crónicas da Sociedade da Informação”.

O ciclo de conferências tem o apoio da Mais Oeste Rádio, que irá transmitir os eventos em direto. A Makewise, parceiro tecnológico do Jornal das Caldas, irá fazer a transmissão de vídeo (imagem/som) para todos os sites do Grupo Oeste Capital (propriedade da empresa jornalística Caldas Editora).

É mais uma iniciativa “Unidos pela Região”, slogan da parceria celebrada entre estes dois meios de comunicação da região.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Traficante procurado pela Interpol detido em Peniche

Um brasileiro de 37 anos, procurado pela Interpol (polícia internacional) desde agosto de 2022 para cumprimento de uma pena de sete anos de prisão, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes no Brasil, vai ficar em prisão preventiva depois de ter sido detido, em Peniche, por uma equipa conjunta do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e da Polícia Judiciária (PJ).

interpol

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de...

termas 1